sexta-feira, 28 de julho de 2017

​ Dão recebe Paula Lima na 2ª edição da festa Noite Preta



Com a proposta dançante de um baile black, o evento será realizado no Barra 33, no próximo dia 05/08 (sábado)


Com a ideia de promover, em Salvador, uma festa dançante a partir de encontros entre gerações de artistas da música negra, acontece, no próximo dia 5 de Agosto(sábado), a partir das 22h, a 2ª  edição do baile Noite Preta, dessa vez realizado no Barra 33. Com a festejada proposta de trazer de volta a animação dos antigos bailes Black para a cidade, a Noite Preta vem regada a muito soul, funk e o melhor da música brasileira. Tendo como anfitrião o cantor e compositor Dão, o evento terá como convidada à altura da ocasião, a cantora Paula Lima, figura marcante da black music brasileira atual. A abertura da festa, que promete outras edições nos próximos meses, terá o comando deDJ André Urso.


“É importante juntar a linguagem da música negra feita tempos atrás ao que tem sido feito na atualidade. Além de estar tocando, também vou aprender muito com essa artista bastante experiente, que com certeza trará muito brilho ao nosso baile. Pra mim vai ser uma escola e também uma grande alegria”, comemora Dão.


Sobre Paula Lima:
Uma das grandes cantoras da geração, Paula Lima, desde sempre teve como marca registrada seu balanço suingue  soul singular. Neste ano de 2017, Paula apresenta sua nova música "Mil Estrelas" (http://bit.ly/PLMilEstrelas), composição de Ivo Mozart e Zeider Pires, com produção de Alexandre Kassin. A envolvente canção ganhou um ar "pop soul" cheio de frescor, é sucesso nos shows e já chega com ares de hit não só no Brasil, mas a turnê já conta com apresentações no Japão e Estados Unidos.

Curiosidades da artista:
•  “Fiu Fiu” (http://bit.ly/1mQaqSd) está na trilha sonora da novela “Malhação – Pro Dia Nascer Feliz”, e é trilha da personagem “Tânia” da atriz Deborah Secco.
• Sua música de trabalho atual “Mil Estrelas” (http://bit.ly/PLMilEstrelas) está sendo executada nas rádios do segmento de todo Brasil.
• Durante 4 anos foi comentarista do desfile das Escolas de Samba de SP pela TV Globo, ao lado de Chico Pinheiro e Monalisa Perrone. Também foi colunista de carnaval do programa SPTV da TV Globo, ao lado de Cesar Tralli.
• Foi jurada do programa Ídolos da TV Record ao lado de Luiz Calainho e Marco Camargo.
• Apresentou a turnê “Mil Estrelas” nos Estados Unidos e Japão, país em que já fez shows por outras duas vezes além de Paris, Amsterdã, África do Sul, Tunísia e Portugal.
• Em 2.014 lançou álbum em homenagem ao samba, o CD ”O Samba é do Bem”, com o qual concorreu ao Grammy Latino.
• Apresenta e produz o programa semanal “Chocolate Quente” pela rádio Eldorado FM de SP, o qual recebeu o Prêmio APCA de Melhor Programa de Rádio em 2.012.



Sobre Dão
Dão é uma espécie de pesquisador do balanço, artista literalmente comprometido com ritmos pulsantes, fazendo da sua música sempre uma festa. Influenciado por artistas como Tim Maia, Hildon, Cassiano, Jackson do Pandeiro, Jorge Ben, Carlos Dafé e outros guerreiros do balanço da música black brasileira, Dão traz para a nova geração um beat de reencontro que vem com teor de alegria e muito swing. Para compor seu universo musical Dão se apropria de diversas referências, criando uma blackmusic contemporânea que contagia a todos com uma mistura de ritmos brasileiros e africanos. O artista tem realizado ações no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e Angola (onde gravou o videoclipe, Eu Vou Além-Mar).
As músicas de Dão despertam o interesse de amantes da música no mundo todo. Em 2011, o cantor esteve em um tour por nove diferentes cidades do Reino Unido. Sua carreira inclui apresentações importantes como a participação no Afro XXI, evento que celebrou o Ano Internacional do Afrodescendente, realizado pela UNESCO, no Centro Histórico de Salvador. Sempre acompanhado de sua banda, o cantor foi atração de projetos de destaque no cenário cultural baiano, a exemplo do Música no Parque, da 14ª edição do Festival de Lençóis e da 15ª edição do Festival de Verão 2013, palco Estúdio do Som. Seu mais recente CD intitulado Nobre Balanço teve lançamento em show aberto no Parque da Cidade, em Salvador em novembro de 2013.






SERVIÇO:
Festa Noite Preta – 2ª Edição
Dão convida Paula Lima
Abertura: DJ André Urso
DATA: 5/8 (sábado)
HORÁRIO: 22h
LOCAL:  Barra33
Endereço:  R. Dias D'ávila, nº 33, Barra (Farol da Barra)
Vendas: No local e online pelo Sympla 
1º Lote 
R$ 30,00  
Vendas até 04/08/2017
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário