21/07/2017

Fotógrafo baiano expõe imagens dos grandes safáris africanos nos metrôs de São Paulo


Atualmente exposta na Estação República, mostra ‘África Yetu’ ainda vai passar pelas estações Tatuapé e Santana até setembro

Desvendar as belezas da Tanzânia pelas lentes do fotógrafo baiano Glad Macedo é a proposta da mostra ‘África Yetu’. Através de 34 imagens expostas em estações do metrô de São Paulo, o artista convida os usuários do transporte público para uma viagem aos grandes safáris do país africano.

Atualmente, as fotos estão expostas na Estação República da Linha 3 – Vermelha, onde ficam até 31 de julho. “É um motivo de felicidade ter o trabalho exposto em um local de muita visibilidade, onde todas as pessoas podem ter acesso e conhecer meu trabalho”, comemora o artista.

A ideia para realizar o projeto surgiu após uma expedição fotográfica de 15 dias à Tanzânia, em novembro de 2015. “Minha experiência foi de autoconhecimento. Vi um povo sofrido, mas também pessoas alegres e batalhadoras, e estar frente a frente com os animais selvagens em liberdade foi indescritível”, afirma o fotógrafo.

Até setembro, a mostra vai passar por mais duas estações de metrôs da capital paulista: Tatuapé e Santana. Depois de São Paulo, o projeto vai aportar no Rio de Janeiro, ainda sem data definida. E o artista também está tentando viabilizar a ida da exposição para Salvador. “Seria maravilhoso levar esse projeto, que é a realização de um sonho, para minha casa”.

Além da mostra fotográfica, o artista almeja transformar o projeto em livro. Mais informações sobre o fotógrafo estão disponíveis em www.gladmacedo.com.  Para quem se interessar pelo trabalho de Macedo, as imagens estão à venda na galeria do site.

Sinopse ‘África Yetu’
Não era apenas fotografar feras, ou fazer uma viagem para um lugar inusitado, era algo muito maior, como se estivéssemos resgatando algo da nossa memória.

Projeto África Yetu “nossa África” na língua Swahili, oficial na Tanzânia, local da nossa expedição fotográfica, onde vivemos uma grande experiencia conhecendo o povo Maasai (grupo étnico africano de seminômades localizado no Quênia e no norte da Tanzânia) e estando frente a frente com as maiores feras da África selvagem.

Serviço:
O quê: Mostra fotográfica ‘África Yetu’
Quando: 10 de julho até 30 de setembro
Onde: estações República (10 a 31 de julho), Tatuapé (agosto) e Santana (setembro), em São Paulo
Quanto: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário