01/07/2017

Lia Chaves no comando do Bailão do Tim Maia





A cantora celebra 35 anos de carreira, convida o público para dançar ao som de grandes sucessos do mais emblemático ‘síndico’ do Brasil e se prepara para transformar o show em disco

Com o show “Bailão do Tim Maia”, nos dias 07 e 08 de julho, às 20h30, no Café-Teatro Rubi, Sheraton da Bahia, a cantora Lia Chaves celebra 35 anos de carreira, convida o público para dançar ao som dos grandes sucessos do mais emblemático ‘síndico’ do Brasil e se prepara para transformar o show em disco. Tudo isso com a participação de convidados especiais.
O espetáculo foi montado em cima do conceito musical dos anos 1970, com os integrantes da banda caracterizados com figurino inspirado nesse período, assim como os convidados, como uma forma de homenagear essa fase tão efervescente de Tim. “Cantar Tim Maia é um grande privilégio”, diz a cantora, que fez uma vasta pesquisa, colocou o público para escolher as canções, através de votação nas redes sociais, e deu uma roupagem e leitura interpretativa próprias a essas músicas.
Lia sempre teve Tim como referência artística, pois o potencial vocal de ambos se assemelha em diversas transversais musicais. A artista desenvolveu um jeito próprio de interpretar canções com uma voz rouca e ao mesmo tempo potente. Mas ela não se apega a rótulos. “Em um determinado momento, eu descobri que sou uma cantora de matrizes africanas. O jazz, o soul, o blues, o samba, o que vem dessa matriz, eu canto. É assim que me defino”.

Durante a infância, depois de sair do Rio de Janeiro com os pais para vir morar na Bahia, aos 5 anos, Lia Chaves já se comportava como uma artista. Improvisava um palco e uma cortina no meio da sala de casa, pedia para a mãe preparar um bolo e convidava os vizinhos para vê-la cantar. O que começou como uma brincadeira de criança se transformou em uma carreira duradoura que acaba de completar 35 anos. Ao longo desse tempo, Lia vem acumulando experiências e parcerias, até culminar em trabalhos como o projeto mais recente, o show “Bailão do Tim Maia”, que ela apresenta há cerca de um ano em locais como Pelourinho e praças públicas.
Em suas apresentações o Bailão já recebeu vários convidados ilustres, como os baianos Marcia Short, Aloísio Menezes, Portela, Juliana Ribeiro, Gerônimo, além de outros grandes artistas. No repertório, mais de 20 canções famosas, como Gostava Tanto de Você, Azul da Cor do Mar, Coroné Antônio Bento, Primavera, O Descobridor dos Sete Mares, Um Dia de Domingo, Me dê Motivo, dentre tantas outras.
Acompanhada por Eli Oliveira (guitarra), Marlon Borges (contrabaixo), Riam Santos (bateria), Diego Rosa (teclados/trombone), a própria Lia assina a direção artística e musical. Nos vocais, Ana Claudia Cruz e Fred Chaves. Tudo sob a supervisão da Hessel Produções.

Serviço
O quê: Lia Chaves – Bailão do Tim Maia
Quando: 07/7 e 08/7 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico – R$ 70,00

Compra
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Sitewww.compreingressos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário