04/07/2017

Menor dispositivo do mundo para tratamento do Glaucoma será apresentado a médicos em Salvador


Procedimento será apresentado pelo Dr. Akira do Instituto Paulista Oftalmologia Especializada, na próxima sexta (07) 
Sempre buscando a inovação para oferecer melhor atendimento a seus pacientes o Instituto Olhos Freitas está em processo de implantação de uma nova tecnologia no tratamento do Glaucoma. Na próxima sexta-feira (07), a partir das 19h, no Auditório do Mundo Palza, o corpo clínico do Instituto participara da palestra do especialista em Glaucoma, Oftalmologia Geral e Cirurgião de Catarata, Dr. Carlos Akira. Ele faz parte do Instituto Paulista Oftalmologia Especializada, que apresentará o iStent® - Trabecular Micro By-pass System - conhecido como o menor dispositivo médico existente no  mundo e também considerado uma revolução no tratamento cirúrgico do glaucoma.
O dispositivo, que tem como principal diferencial a rápida aplicação de forma segura, foi desenhado e pesquisado por mais de uma década para restabelecer a habilidade natural do olho em drenar o humor aquoso que causa o aumento da PIO (Pressão Intraocular), mantendo a pressão normal e auxiliando os médicos a garantir uma melhor aderência dos pacientes ao tratamento. Reduzir ou eliminar o uso de colírios também é uma conquista deste tratamento.
O  iStent® - Trabecular Micro By-pass System está registrado na ANVISA e aprovado para uso no Brasil desde Outubro de 2016
Mini Currículo Dr. Carlos Akira - Dr. Carlos Akira é integrante do Instituto Paulista Oftalmologia Especializada. Ele é especialista em Glaucoma, Oftalmologista Geral e Cirurgião de Catarata; Mestre e Doutor em Oftalmologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP – EPM Escola Paulista de Medicina) e foi  presidente da Sociedade Brasileira de Glaucoma – Gestão 2007/2009. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário