17/07/2017

MUSEU DA MISERICÓRDIA RECEBE CERTIFICADO DE EXCELÊNCIA 2017 DO TRIPADVISOR




Pelo segundo ano consecutivo, o Museu da Misericórdia, da Santa Casa da Bahia, conquistou o Certificado de Excelência do TripAdvisor. Existente há sete anos, a iniciativa reconhece estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria que ganham avaliações excelentes dos viajantes no site TripAdvisor. Para receber o Certificado, os estabelecimentos devem manter uma pontuação geral mínima de quatro círculos (no total de cinco). Entre os ganhadores estão acomodações, restaurantes e atrações do mundo todo que proporcionaram uma experiência de qualidade aos clientes.

Fundado em 2006, o Museu da Misericórdia está localizado na Praça da Sé, próximo a pontos turísticos de Salvador, como o Elevador Lacerda e o Pelourinho. Com adoção de práticas diárias de conservação do acervo que contextualiza quase 500 anos de história, o espaço cultural também promove a capacitação contínua de seus mediadores culturais. As visitas são adequadas ao tempo e campo de interesse do visitante, o que faz de cada tour uma experiência única. Além disso, os projetos museais estão sempre atrelados a iniciativas socioeducacionais.

Sobre o Museu da Misericórdia
Instalado no prédio que abrigou o primeiro hospital da Bahia e a sede administrativa da Santa Casa da Bahia, em prédio erguido no século XVII e tombado pelo IPHAN em 1938, o Museu da Misericórdia é um dos mais importantes espaços culturais do estado e possui em seu acervo obras que contam parte da história da Bahia e do Brasil. Pertencente à Santa Casa da Bahia, o museu também tem em seu espaço a Igreja da Misericórdia, um dos mais significativos monumentos religiosos de Salvador, considerada uma grande representante dos estilos barroco, neoclássico e rococó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário