segunda-feira, 24 de julho de 2017

Projeto Teatro Escola Jorge Amado abre inscrições para oficinas culturais gratuitas para estudantes da rede pública de ensino e para jovens afrodescendentes



O projeto social Teatro Escola Jorge Amado abriu suas inscrições para as oficinas culturais do segundo semestre. São 100 vagas gratuitas, destinadas a estudantes da rede pública e jovens afrodescendentes, de 15 a 24 anos. Mas o público em geral também pode participar das oficinas oferecidas, mediante pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 200,00, apenas. A inscrição para publico em geral pode ser feita pelo site do sympla/teatrojorgeamado. O curso será realizado de 19 de agosto a 30 de novembro de 2017 e as inscrições para os cursos ficarão abertas até o dia 10 de agosto.
Os jovens que desejam o direito à gratuidade da inscrição devem enviar um e-mail para ascom@teatrojorgeamado.com.br solicitando o envio do formulário de inscrição, para participar da seletiva. A seleção será através de sorteio eletrônico. Os sorteados serão submetidos a uma entrevista presencial. 
No ato da matrícula, é importante levar o original do histórico escolar ou atestado escolar atualizado, originais e cópias da cédula de identidade, do CPF e do comprovante de residência.
O projeto envolve a realização de oficinas de diversas vertentes da estética cultural e visa oportunizar o desenvolvimento artístico, intelectual e a consciência cidadã dos participantes.
Neste segundo semestre, o projeto será ainda maior, oferecendo novas oficinas de linguagens artísticas.  Além das oficinas de teatro, maquiagem, fotografia, iluminação e produção cultural; serão ministradas, também:  dança moderna, forró e artes urbanas (grafite). 
Haverá, ainda, palestras com artistas locais, nacionais e também com profissionais que atuam nos bastidores culturais, que abordarão os impactos socioculturais da arte e suas subjetividades.
O Teatro Escola vai oferecer também matérias interdisciplinares como:  história da arte, comunicação cultural, história afro-brasileira, psicologia social; e incluirá visita técnica aos espaços culturais da cidade, proporcionando o acesso dos jovens a espetáculos diversos.
O Teatro Escola Jorge Amado é desenvolvido pelo Núcleo de Produção do Teatro Jorge Amado, que tem como objetivo promover e acessibilizar diferentes linguagens artísticas a jovens carentes de Salvador.
Usar a arte como ferramenta de transformação social é, também, a missão do Teatro Jorge Amado. Por isso, os jovens estudantes de escola pública e jovens afrodescendentes terão isenção da taxa de inscrição das oficinas.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário