quinta-feira, 27 de julho de 2017

SANTA CASA DA BAHIA CELEBRA OS 124 ANOS DO HOSPITAL SANTA IZABEL




O provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, celebra nesta sexta, 28 de julho, os 124 anos de fundação do Hospital Santa Izabel no bairro do Nazaré. A comemoração antecipada será marcada por uma missa a partir das 8h30, que reunirá na capela do próprio Santa Izabel pacientes, colaboradores e gestores da Santa Casa da Bahia. Oficialmente, o aniversário do hospital é dia 30 de julho.     

Mantido pela Santa Casa da Bahia, o Santa Izabel construiu reconhecida e dedicada trajetória que muito contribui com o desenvolvimento da saúde e, em especial, das atividades de ensino e pesquisa na Bahia e no Brasil. Hoje é certificado como hospital de excelência referência em diagnóstico e tratamentos de alta complexidade e oferece assistência em 39 especialidades médicas.

“Promovemos assistência de alta complexidade, além de atividades de ensino e pesquisa, por meio das quais são formadas médicos e profissionais da área de saúde, além de produzir conhecimento que dá suporte aos direcionamentos estratégicos da instituição”, destaca Roberto Sá Menezes.

Os números do hospital são expressivos e envolvem um total de 549 leitos - 85 de UTIs, 24 na Unidade de Transição de Pacientes-, mais de 3.500 colaboradores, além de 13 salas de cirurgia e 3 salas para procedimentos de hemodinâmica. Anualmente, são realizados no hospital 145 mil consultas/procedimentos e mais de 12 mil cirurgias anuais. 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário