segunda-feira, 3 de julho de 2017

‘SORVETERIA DA BARRA’ ABRE LOJA NO RESIDENCIAL EXPRESSO 2222



A brisa do mar! Este é o ingrediente que faltava na Sorveteria da Barra, que inaugura loja em novo endereço de frente para a praia da Barra, no Residencial Expresso 2222, Nº 683, na Avenida Oceânica. Clássica e confortável, a loja será aberta com novidades no cardápio, sem perder a tradição dos sabores em sorvetes e picolés que há 43 anos vem conquistando turistas e gerações da família baiana. A Sorveteria da Barra será apresentada para convidados no dia 06 de julho e será aberta ao público no dia seguinte (07/07).
O mar, a areia e o tropicalismo das frutas inspiram o projeto do Márcio Sarmento. A loja tem parte do teto em madeira em formato de ondas e cores suaves que dão um toque aconchegante. “É uma homenagem a paisagem que se descortina para toda a praia da Barra, substituindo o verde e o clima bucólico do Jardim Brasil”, explica Márcio.
Os clientes da Sorveteria da Barra, principalmente as famílias que frequentam há várias gerações, vão poder saborear o melhor sorvete da cidade com mais conforto e apreciando o movimento no calçadão e na praia do Cristo até o Farol da Barra. Praticante do surf desde pequeno, Márcio se inspirou no esporte para criar um deck, onde surfistas, skatistas, banhistas e praticantes de atividades físicas possam fazer seus pedidos sem entrar na loja. “É uma área externa que funciona também com um espaço de convivência e integração entre os clientes e os moradores do Residencial Expresso 2222”, comenta o arquiteto.
Há décadas a Sorveteria da Barra se tornou referência no bairro que está em seu DNA e vem conquistando toda cidade com sorvetes e picolés produzidos com técnicas artesanais e que valorizam os ingredientes naturais, como a própria fruta. Cremosos e frescos, os sorvetes estão divididos em quatro categorias de sorvetes: Sabores da Bahia, Tradicionais, Época e Sobremesa.
Nos Sabores da Bahia, o cardápio destaca os sabores de frutas regionais e de outras fronteiras, como oCajá, Morango, Ameixa, Mangaba Maracujá. Por exemplo, o sorvete e o picolé de Coco são feitos da própria fruta, que também e ralada para obter o leite para a receita. Já o cardápio dos Tradicionais, incluem os deliciosos sabores Chocolate, Flocos, Tapioca, Bauninha, Pistache e Amendoim.
A Sorveteria da Barra valoriza todos os aspectos relacionados à saúde não apenas nos produtos light, mas na produção de todos os sorvetes e picolé. A orla da Barra, que se transformou em um espaço de lazer e atividades físicas, inspira a cartela Light com os sabores Coco Verde, Cajá, Mangaba, Chocolate,Abacaxi e Goiaba. Em breve, esta lista deverá ganhar novas opções.
Novidades não vão faltar no cardápio Época, que vai valorizar frutas da estação, como a Pitanga eGraviola, o invernal Brigadeiro, os juninos Paçoca e Milho Verde e o infantil Algodão Doce.
Se o sorvete cai bem em qualquer estação do ano, imagine na categoria na especial Sobremesa que será lançada na nova loja? São pelo menos quatro deliciosas opções: Torta Búlgara Di Latte, Sorvete no Petit Gateau, Sorvete no Waffle e Sorvete no Crepe.  Há 43 anos, a Sorveteria da Barra é também conhecida por ser a melhor da cidade a oferecer o tradicionais e deliciosos Sundae, Banana Split, Colegial Dusty Miller. Não faltam também as famosas batidas da casa, preparadas com os próprios sorvetes, como o Milk Shake e o Coco Espumante.  
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário