07/07/2017

SORVETERIA DA BARRA INAUGURA LOJA DE FRENTE PARA O MAR NO EXPRESSO 2222





Fotos: Tati Freitas.

Os sorvetes têm os mesmos sabores que os elegeram os melhores da cidade, mas a nova Sorveteria da Barra ganhou um ingrediente para lá de especial: a brisa do mar. De frente para a praia da Barra, a loja foi inaugurada com sucesso na tarde-noite de quinta-feira (6), no Residencial Expresso 2222, com uma concorrida degustação de sorvetes e picolés para convidados. Clássica e confortável, a Sorveteria da Barra ganhou um novo espaço sem perder a tradição dos sabores que há 43 anos vem conquistando turistas e gerações da família baiana. Entre o Cristo e o Farol da Barra, a loja fica na Avenida Oceânica, 683, no Residencial Expresso 2222.

Os sócios Mariana Moreira e Márcio Assis receberam os convidados, a imprensa e os criadores da Sorveteria da Barra, Humberto e Isabel Campos.  “Estamos muito felizes porque eles são jovens e com muita disposição para dar continuidade à marca, que em 43 anos tem muita história para contar”, festejou Humberto Campos. “Com certeza, temos a grande responsabilidade de dar continuidade a esta história. Isso foi o que nos motivou a investir. Somos apenas coadjuvantes dessa grande estrela”, afirma Mariana.

O mar, a areia e o tropicalismo das frutas inspiram o projeto do arquitetoMárcio Sarmento. A loja tem parte do teto em madeira em formato de ondas e cores suaves que dão um toque aconchegante. “É uma homenagem à paisagem que se descortina para toda a praia da Barra, substituindo o verde e o clima bucólico do Jardim Brasil”, explica Márcio. Na decoração, destaque e elogios para os objetos e a arte de Duda Simões, que assina a identidade visual da nova loja.

A partir de hoje, os clientes da Sorveteria da Barra, principalmente as famílias que frequentam há várias gerações, vão poder saborear o melhor sorvete da cidade com mais conforto e apreciando o movimento no calçadão e na praia da Barra. Praticante do surf desde pequeno, Márcio se inspirou no esporte para criar um deck, onde surfistas, skatistas, banhistas e praticantes de atividades físicas possam fazer seus pedidos sem entrar na loja. “É uma área externa que funciona também como um espaço de convivência e integração entre os clientes e os moradores do Residencial Expresso 2222”, comenta o arquiteto.

Há décadas, a Sorveteria da Barra se tornou referência no bairro que está em seu DNA e vem conquistando toda cidade com sorvetes e picolés produzidos com técnicas artesanais e que valorizam os ingredientes naturais, como a própria fruta. Cremosos e frescos, os sorvetes estão divididos em quatro categorias: Sabores da Bahia, Tradicionais, Época e Sobremesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário