quarta-feira, 2 de agosto de 2017

A ALMA DA MÚSICA BRASILEIRA COM IVAN SACERDOTE TRIO



Abrindo à programação do mês de agosto de 2017, o Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO apresenta no dia 07o trabalho de IVAN SACERDOTE TRIO, que oferece ao público um repertório que mescla diversos ritmos da cultura brasileira, dando ênfase ao gênero musical que mais representa a alma da música brasileira 'o choro'. O Trio tem como integrantes Ivan Sacerdote (clarinete),Estevam Dantas (piano) Raul Pitanga (percussão), trazendo como convidado especial o acordeonista Daniel Gomes Netoassim como vários outros músicos que sobem espontaneamente ao palco no formato ‘Roda de Choro’.
Tendo completado 6 anos de vida no mês de maio passado, o SEGUNDAS DO CHORINHO tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras de 2017, a partir das 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalhem com a genuína música brasileira, o Choro.  Uma verdadeira 'vitrine do choro na Bahia', com vários grupos convidados, tendo o formato de um a cada semana, uma parceria Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

O couvert artístico custa R$ 20,00.

IVAN SACERDOTE TRIO - O clarinetista Ivan Sacerdote, é um dos grandes representantes da nova safra de solistas brasileiros. Em sua técnica podemos encontrar elementos da música de concerto, do Choro,do Samba, dos ritmos presentes na cultura popular nordestina, do Jazz, até chegar na obra do compositor Hermeto Pascoal, onde Ivan se debruça fielmente. Desde 2014 é patrocinado pela marca de clarinetes Devon&Burgani.
Acompanhado dos músicos Estevam Dantas (Piano) e Raul Pitanga (Percussão), o Trio fará releituras de grandes compositores brasileiros, como Hermeto Pascoal, Paulo Moura, Dominguinhos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Guinga, Egberto Gismonti, Pixinguinha, Jacob do Bandolim entre tantos outros.

Serviço:
O que: Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO
Quando: sempre as segundas-feiras de 2017
Horário: a partir das 20 horas
Dia 07/08/2017:  
IVAN SACERDOTE TRIO & convidado: Daniel Gomes Neto
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Realização: Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Maiores Informações: Tel.: (71) 9.9160-9140.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário