terça-feira, 1 de agosto de 2017

Campuseros Club Promoverá Ações De Inclusão Digital Para Indígenas Na Campus Party Bahia

Em 09 de agosto, é comemorado o Dia Internacional dos Povos Indígenas. A criação da data pela Organização das Nações Unidas (ONU) pretende garantir condições de existência minimamente dignas aos povos indígenas de todo o planeta, principalmente no que se refere aos seus direitos à autodeterminação de suas condições de vida e cultura, bem como a garantia aos direitos humanos.

Essa data foi criada por decreto da ONU em 1995 como resultado da atuação de representantes de povos indígenas de diversos locais do globo terrestre. A atuação visava criar condições para a interrupção dos ataques sofridos pelos povos indígenas em seus territórios, após mais de quinhentos anos da expansão das formas de sociabilidade impostas aos indígenas pelos povos de origem europeia, principalmente. 

A comunidade Campuseros Club estará em Salvador na semana de 09 a 13 de agosto participando da 1ª edição da Campus Party na Bahia. Em comemoração ao dia internacional das comunidades indígenas estamos planejando diversas ações de inclusão digital, exposição de artesanatos, pinturas e a participação do ativista Taquari Pataxó no fórum universidades empreendedoras, atividade promovida por Genésio Gomesprofessor de empreendedorismo da Universidade de Pernambuco. Durante o fórum queremos  debater a educação digital e a inclusão das comunidades indígenas em um modelo que respeite sua cultura e seja mais consistente.
Estamos buscando campuseros voluntários para nos ajudar a coordenar as atividades de inclusão digital e participar conosco dos debates no fórum de universidades empreededoras. Interessados enviem um email para: aline@campuseros.club
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário