31/08/2017

Cinema nacional em destaque


      
Agosto tem sido um mês marcado pela estreia de produções de destaque do cinema nacional na programação da UCI ORIENT. Depois de O Filme da Minha Vida, terceiro longa da carreira de Selton Mello como diretor, e do drama biográfico Bingo – O Rei das Manhãs, o polêmico Polícia Federal – A Lei é Para Todos está chegando às salas da rede em Salvador.

A pré-estreia do longa de Marcelo Antunez está marcada para a próxima quarta-feira, 6 de setembro, com sessões no UCI ORIENT Bahia, UCI ORIENT Barra e UCI ORIENT Paralela. O longa trará para as telonas os bastidores da Lava Jato, operação que desvendou esquemas de corrupção generalizada no Brasil.

Com 1h50 de duração e um orçamento de R$ 15 milhões, Polícia Federal – A Lei é Para Todos condensa três anos da Lava Jato. No núcleo principal, o elenco é formado por Marcelo Cerrado como o juiz federal Sérgio Moro, Antonio Calloni no papel de Ivan Romano, representando um delegado da Polícia Federal, e Ary Fontoura como o ex-presidente Lula.

A estreia oficial do filme está marcada para o dia 7 de setembro, mesma data em que se comemora a Independência do Brasil.

Produzidos no Brasil

Ainda que diferentes em estética, linguagem e gênero, as produções refletem um momento positivo na filmografia brasileira.

Enquanto Polícia Federal – A Lei é Para Todos vem com um cunho mais investigativo e político, Bingo – O Rei das Manhãs se apresenta como um retrato do entretenimento brasileiro das décadas de 1980 e 1990 ao se inspirar na carreira de Arlindo Barreto, que fez sucesso na televisão durante o período.

Um drama biográfico, a narrativa de Daniel Rezende mostra a ascensão, decadência e renascimento do palhaço Bozo (que, por questões de direitos autorais, teve seu nome alterado para o cinema). Com Vladimir Brichta no papel do protagonista Augusto Mendes, o Bingo, o filme elucida um mundo de vícios, sexo, ego e polêmicas.

O longa-metragem estreou oficialmente no circuito da UCI ORIENT na última quinta-feira, 24, e seguirá em cartaz na rede na próxima semana. Em cena, Brichta entrega uma das atuações mais marcantes da sua carreira ao dar vida às contradições e desejos do personagem.

A história acompanha Augusto desde os sets de pornochanchada até o momento em que alcança o sucesso com um programa infantil – e, no entanto, é obrigado por contrato a nunca revelar sua identidade. Enquanto se inebria com o dinheiro e as regalias que vêm com ele, o personagem se perde na frustração do não-reconhecimento e também do afastamento da família.

A delicadeza e as nuances da vida familiar também estão presentes em outra produção nacional, O Filme da Minha Vida. Dirigido por Selton Mello, o longa teve pré-estreia exclusiva no UCI ORIENT Barra, com a presença do diretor, e reforça o time de histórias brasileiras que passaram pelas salas da rede.

Protagonizado por Johnny Massaro, o filme acompanhou a rotina de um garoto que vê o pai sair de sua vida no momento em que retorna à cidade natal. Ali, ele lida com a ausência enquanto se questiona o que fez o homem voltar para a França e deixar a família para trás.

Com uma fotografia de destaque, assinada por Walter Carvalho, O Filme da Minha Vida convence a partir da sua linguagem e beleza singelas. Mais do que evidenciar a ausência paterna, a produção retrata a Serra Gaúcha da década de 1960, com seus costumes sociais e práticas inerentes ao Brasil que iniciava seu processo de modernização.

As três produções refletem o esforço da rede UCI ORIENT em trazer para os cinéfilos o que há de novidade no País, com toda a qualidade de imagem e som já tradicionais nas salas.
Os ingressos para as produções ainda em cartaz podem ser adquiridos no site da UCI ORIENT (www.ucicinemas.com.br e www.orientcinemas.com.br), nos caixas de autoatendimento e nos balcões de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário