01/08/2017

‘Memórias do Brasil’ estreia 9 de agosto no Canal Curta!




Um mergulho em movimentos do fazer artístico, de descobertas e expressões. Essa é a proposta da nova série da TêmDendê Produções, ‘Memórias do Brasil’, com estreia confirmada para 9 de agosto no Canal Curta!., sempre às quartas-feiras, às 18h30.
‘Memórias do Brasil’ é uma série documental, que apresenta em sua primeira temporada, programas que retratam a vida de ícones da cultura brasileira. Com 13 episódios, de 45 minutos cada, a atração tem como ponto de partida a trajetória de figuras chaves da nossa cultura, que contribuíram, e ainda contribuem para o país. Personagens esses, que enriquecem o cenário nacional com propostas inovadoras, controversas, mas que de alguma forma mostram os paradigmas da arte. A direção geral e criação é de Vânia Lima; e a direção de episódios de Rodrigo de Luna, Diogo Oliveira e Walkiria Hamu.
Os protagonistas da primeira temporada são a bailarina Lia Robatto; o cantor, instrumentista e compositor baiano, Gerônimo; o cantor e compositor carioca Luiz Melodia; o cartunista baiano Nildão; o cenógrafo sulista Fernando Melo da Costa; o escritor Milton Hatoum; a cantora mineira, Maria Alcina; o compositor baiano, Tuzé de Abreu; o pernambucano Severino Vitalino; a chef de cozinha paulista Mara Salles; o cantor carioca de soul funk Gerson King Combo; o xamã teatral brasileiro Zé Celso; e a dançarina, cantora e compositora pernambucana, Lia de Itamaracá.
Personalidades como Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Marcio Meireles, BNegão, Jorge Portugal, Luiz Caldas, Aderbal Freire, entre muitos outros, vão tecendo fios e ajudam a contar as histórias desses grandes ícones.

O que: Memórias do Brasil –
Série Documental 13 episódios
Quando: Toda quarta a partir de 9 de agosto
Onde: Curta! ( Canal – 56 – Claro TV, 132 GVT, 56 NET, 76 OI TV, 664 Vivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário