31/08/2017

Noviças Rebeldes faz temporada no Teatro ISBA até 10 de setembro

Foto: Genilson Coutinho.
Musical é uma produção da Cia Baiana de Patifaria com direção de Wolf Maya


A Cia Baiana de Patifaria continua em cartaz com o musical Noviças Rebeldes até 10 de setembro, no Teatro ISBA, todos os sábados e domingos, sempre às 20h. A temporada faz parte das comemorações de seus 30 anos nos palcos da companhia que conta com um repertório que soma oito espetáculos (Abafabanca, A Bofetada, Noviças Rebeldes, 3 em 1, A Vaca Lelé, Capitães da Areia, Siricotico uma comédia do balacobaco e Fora da Ordem). Com direção de Wolf Maya, diretor de TV e um importante nome do teatro musical no Brasil, Noviças Rebeldes, um dos maiores sucessos na trajetória da trupe, traduzido por Flávio Marinho, é a primeira montagem mundial com elenco totalmente masculino.  O elenco é formado pelos atores Lelo Filho, Mário Bezerra, Marcos Barretto, Rodrigo Villa e Lázaro Reinaldo.
Enredo                                                             
Noviças Rebeldes, versão brasileira para o texto Nunsense do americano Dan Goggin, conta a estória de 5 freirinhas que saíram da Irmandade de Salue Marie para jogar bingo com irmãs de um outro convento. As 52 outras freiras que ficaram morrem vítimas de botulismo, ao tomarem uma sopa feita pela cozinheira da Irmandade com legumes enlatados vencidos. Ao retornarem da noite de bingo, as cinco freiras sobreviventes descobrem que o caixa da Irmandade foi desfalcado com a compra de um Iphone 7Plus pela Madre e que só dispõem de recursos para o funeral de 48 delas, deixando as outras num freezer. Decidem, então, realizar um show beneficente para arrecadar dinheiro e enterrar as quatro restantes. São inúmeros os imprevistos num espetáculo repleto de diversão e belo visual com coreografias que vão do balé clássico ao sapateado e uma trilha que reúne ritmos como o baião, chorinho, axé e o funk, embalando as estórias de cada uma das cinco freiras super stars.  

Serviço
O quê: Noviças Rebeldes – Cia Baiana de Patifaria
Onde: Teatro ISBA - Av. Oceânica, 2717 – Ondina (71 4009-3622)
Quando: 02, 03 e 09 10 de setembro, sábados e domingos, às 20h
Ingressos: Valor da inteira: R$ 60,00/meia: R$ 30,00 – a bilheteria funciona de terça a quinta, das 14h às 19h, e de sexta a domingo, de 15h às 20h.
Recomendação etária: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário