03/08/2017

Paula e Jaques Morelenbaum – 90 anos de Tom Jobim





Uma homenagem prestada por artistas que viveram ao lado de Tom, cantando, viajando e fazendo parte de suas apresentações durante 10 anos


Paula Morelenbaum, Jaques Morelenbaum e CelloSam3aTrio fazem show no Café-Teatro Rubi, Sheraton da Bahia, nos dias 11 e 12 de agosto, às 20h30, em homenagem ao compositor, arranjador, cantor e maestro Antônio Carlos Jobim pelos seus 90 anos. Idade que teria feito, em janeiro de 2017, se estivesse vivo.

O show é um tributo prestado por artistas que viveram ao lado dele, cantando, viajando e fazendo parte de suas apresentações, durante 10 anos, e contém as músicas mais significativas da obra de Tom, o nosso maestro maior.
Com a obra de Antônio Carlos Jobim, a música brasileira experimentou uma projeção internacional inédita, rigorosamente sem precedentes e definitiva. Até o movimento da Bossa Nova, a presença brasileira, ainda que marcada pela excelência, como nas obras de Ary Barroso, Dorival Caymmi, Zequinha de Abreu, Waldir Azevedo, dentre outros, era eventual. Com Jobim, contudo, ela se torna permanente, estrutural e influencia toda a produção posterior.
Paula transita com autoridade pelo repertório do homenageado. A cantora gravou um disco de música brasileira sobre a obra do compositor, chamado Casa, já que foi gravado na casa do próprio Tom, ao lado de Jaques Morelenbaum e do músico japonês Ryuichi Sakamoto.
“Cantar a obra de Tom Jobim é da maior importância cultural para o público e para o Brasil. É reverenciar um mestre que nos deu belíssimas canções, como Desafinado, Chega de Saudade, Garota de Ipanema, a segunda música mais tocada no mundo, e outras tantas que estarão no show”, observa Paula. .
E ninguém mais apropriado e verdadeiro do que a própria Paula, ao lado de Jaques, para homenagear Tom. O show conta ainda com a participação de dois músicos de renome internacional, como Rafael Barata, na bateria, músico requisitado por estrelas do jazz, e Lula Galvão, considerado um dos maiores violonistas brasileiros, que formam, ao lado de Jaques, o CelloSam3aTrio.

Serviço
O quê: Paula Morelenbaum, Jaques Morelenbaum e CelloSam3aTrio – 90 anos de Tom Jobim
Quando: 11/8 e 12/8/17 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico – R$ 130,00

Compra
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Sitewww.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032

Nenhum comentário:

Postar um comentário