29/09/2017

Alemão quebra recorde mundial de carregamento de canecas de cerveja em evento de Brahma


Fotos: Samuel Chaves

Em um evento da cervejaria Brahma realizado nesta quarta-feira, o garçom alemão Michael Sturm estabeleceu novo recorde mundial para o maior número de canecas de cerveja de 1 litro carregadas de uma vez e entrou para o Guiness Book no Oktoberfest Brahma Extra São Paulo.  O fato histórico foi conquistado na Rua Alemanha, em São Paulo, em uma festa que trouxe toda a tradição alemã do Oktoberfest com direito a torcida brasileira na emocionante caminhada.

Em sua primeira das três tentativas permitidas pelo regulamento, Sturm optou por carregar 28 canecas para superar com folga as 25 do até então recordista e compatriota Oliver Strümpfel. A poucos metros do final, Michael Sturm caiu com todas as canecas e teve de ser atendido pelos médicos no local. Incentivado pelos gritos do público presente, ele retornou para uma nova tentativa. Com 26 canecas, totalizando 58,8kg, ele conseguiu percorrer a pista de 40 metros e colocar todas na mesa. Depois da análise da árbitra oficial enviada pelo Guiness Book, foi confirmada a quebra do recorde.

 
“Você cai, mas se cai precisa levantar rápido e seguir adiante. Foi muito legal ter essa oportunidade de fazer isso no Brasil. Agora o Oliver vai tentar recuperar o recorde e estarei preparado para essa disputa”, disse Sturm, que dedicou a vitória a ele mesmo, família, ao técnico Thomas Viehuser, à Alemanha e aos fãs do Brasil. Indagado sobre a comemoração, o alemão não titubeou: “Vou celebrar tomando muita Brahma”

Michael Sturm veio ao Brasil a convite da cerveja Brahma para o lançamento da nova Brahma Extra Märzen, que será vendida nas Oktoberfests de São Paulo, Igrejinha e Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e na Oktoberfest São Paulo.

“Para a cerveja Brahma é um orgulho ter uma tradição cervejeira eternizada no Livro dos Recordes, ainda mais conquistado aqui no Brasil”, declarou Felipe Hatab, gerente de marketing de Brahma. 

A Brahma Extra Märzen será vendida nas versões long neck e chopp, a gosto dos consumidores. Para quem também quiser curtir a tradição em casa, será vendido um pack especial com duas garrafas de Brahma Extra Märzen e uma caneca personalizada, disponível no site www.emporio.com/brahmaextramarzen. O Supermercado Pão de Açúcar em São Paulo, na capital, e o Angeloni, Muffato e Zaffari no Sul também disponibilizarão o lançamento da longneck para as vendas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário