Foto: Renata Rocha
60 horas e 19 dias depois, chega ao fim as oficinas da edição 2017 do Projeto Guardar na Memória e Salvar com Ações, que foi realizado de 08 de agosto até esta sexta-feira (01/09), na Caixa Cultural Salvador. Os participantes precisaram doar, apenas, um quilo de alimento não-perecível, e tiveram contato com recentes tecnologias, novos equipamentos e materiais.
Ao todo, foram quatro oficinas – Fotografias em Suportes Variados; de Têxtil, de Telas; e de Peças em Papel – ministradas, uma por semana, sempre das 14h às 18h. As aulas foram práticas e teóricas, interativas e dinâmicas, apoiadas com recursos audiovisuais.
O objetivo principal do curso foi promover a capacitação e aperfeiçoamento de profissionais que lidam com bens materiais de valor histórico e artístico, e estudantes universitários de áreas vinculadas à conservação e preservação de bens de valor histórico. Multidisciplinar, o projeto teve como meta sensibilizar, capacitar e aperfeiçoar tecnicamente os participantes. Nesta semana, foram abertas as inscrições do Guardar na Memória e Salvar com Ações, que acontece neste mês, em Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário