29/09/2017

SHOPPING DA BAHIA RECEBE EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA COM JOVENS PACIENTES QUE VENCERAM O CÂNCER DE MAMA



Ação é uma realização do Projeto Repartir e integra a programação do Outubro Rosa do Shopping
       
Mais de 57 mil pessoas foram diagnosticadas com câncer de mama em 2016, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). A movimentação em torno do diagnóstico precoce cresce ano a ano com a campanha Outubro Rosa.

Por isso, o Shopping da Bahia vai receber, mais uma vez, uma ação da campanha Outubro Rosa, em parceria com o Projeto Repartir. A partir do dia 1 de outubro, a exposição fotográfica ‘Toque de Luz’, acontece no Shopping, na praça Dodô e Osmar, 2º Piso. 

O fotógrafo Marcus Claussen retratou pacientes entre 20 e 30 anos com o objetivo de alertar sobre o aumento do número de casos de jovens diagnosticadas com a doença. A exposição é gratuita e segue até o dia 28 de outubro.

A gerente de marketing do Shopping, Mayara Diniz, ressalta o caráter educativo da ação. “Nós recebemos milhares de pessoas todos os dias e é uma responsabilidade nossa abrir as portas para iniciativas que esclarecem a população”, aponta.

Sobre o Outubro Rosa
Movimento criado em 1997 nos Estados Unidos, logo se popularizou no mundo todo. O objetivo da campanha é fomentar ações de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce, além de possibilitar o avanço das pesquisas e criação de novos mecanismos de combate. Em Salvador, o movimento é encabeçado, desde 2006, pelo Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (NASPEC), com o apoio da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário