18/10/2017

Dieb Import realiza jantar harmonizado na Casa di Vina



A Dieb Import realiza Jantar Harmonizado na Casa di Vina, com a presença de Luis Vieira, criador da Parras Vinhos e CEO do Grupo Parras, na próxima quarta-feira (25 de outubro), às 20h, para um grupo seleto de convidados. O Grupo Parras é um dos maiores produtores e engarrafadores de vinho de Portugal. A marca Parras tem alcançado mercados estrangeiros e recebido prêmios em concursos internacionais de renome.

Sobre Luis Vieira

“Não podemos nunca saber para onde vamos se nos esquecermos de onde vimos” (Luís Vieira)

Desde novo Luis Vieira conviveu no mundo etílico, o seu pai e avó trabalhavam com a bebida de Baco e quando tinha cinco anos sofreu um acidente que ele considera ter sido o seu batismo no mundo dos vinhos. “Caí em um depósito de vinho e quase morri afogado, se não fosse um colaborador da empresa do meu avô ter me salvado”, recorda.  

Apesar de ter convivido no mundo dos vinhos, Luis concluiu o curso de Economia na Universidade Católica de Lisboa, e depois de completar o curso teve uma breve passagem pela Argentina para gerir uma empresa de porcelanas que pertencia a sua família. Porém, a sua paixão pela cultura vitivinícola falou mais alto e o fez regressar a Portugal, e em 1999 deu o pontapé de saída para o que é hoje a Parras Wines, com a aquisição da Quinta do Gradil.

A Quinta do Gradil foi propriedade do Marquês de Pombal, tendo permanecido propriedade da família do Conde de Oeiras de 1760 até ao século passado. Entretanto, em 1999, Luís Vieira adquiriu a propriedade com o sonho de contribuir para reforçar ainda mais a qualidade dos vinhos portugueses, bem como firmar Lisboa, como a região reconhecida pela produção de néctares de qualidade.

Sobre a Dieb

Fundada em 2013, a Dieb é uma importadora e distribuidora de vinhos, idealizada pelo sommelier internacional Pedro Luz, português apreciador de um bom vinho e apaixonado pela Bahia. Começou, então, uma busca incansável por uma vinícola com a mesma filosofia de trabalho, e em 2014, nasce a parceria da Dieb Import com o Grupo Parras. A Dieb é composta por sócios luso-brasileiros, Álvaro Jacinto, Sheila Jacinto, Simão Jacinto e Pedro Luz. Há pouco mais de três anos, a Dieb criou um novo conceito “a arte de descomplicar o mundo do vinho” e difundiu este pensamento nas filiais da Bahia, Sergipe e Goiânia. Expandindo as operações para o Centro Oeste do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário