11/10/2017

FESTIVAL DAS CRIANÇAS PROMETE DIVERSÃO, ATIVIDADES LÚDICAS E MUITA MÚSICA AO SOM DE SAULO, CANELA FINA, GILMELÂNDIA E MAGARY LORD



Nos dias 12,14 e 15 de outubro, o Passeio Público recebe uma programação recheada de atividades recreativas e muita brincadeira para os pequenos, das 9h às 19h.
Para curtir o feriado do Dia das Crianças, nada melhor do que garantir a elas diversão, música e atividades lúdicas. No Festival das Crianças, que acontece nos dias 12, 14 e 15 de outubro no Passeio Público das 9 às 19h, terão apresentações, espetáculos e muitas brincadeiras gratuitas, garantindo a felicidade do feriado e final de semana.
A programação de três dias conta com teatro, música, exposições e concursos. "Envolver a família e trazer para o grande público a arte da nossa terra, que inspira, mas que também educa nossas crianças. Um compromisso de sempre dar voz aos grupos de educação pela arte, como o Quabales, nesta edição", comenta Andrezão Simões, Curador do evento.
O Festival das Crianças é também uma oportunidade de colaborar, durante os três dias do evento serão arrecadadas doações que serão encaminhadas para instituições de caridade.

1, 2, 3, LÁ VOU EU!
O Festival das Crianças acontece num dos cenários mais bonitos e agradáveis de Salvador, datado do século XIX, o Passeio Público é um dos locais de lazer mais charmosos da cidade.
Para o primeiro dia (12), às 14h, Saulo fará seu show “Pé de Maravilha” com o álbum “Casa Amarela”, tocando sensorialmente os pequenos pela música e pelo cenário com cheiros e estímulos originários das florestas. Lançado em 2008 com Ivete Sangalo, a obra será interpretada junto a outros clássicos da MPB como “Aquarela” e “Sítio do Pica-Pau”. Para despertar a consciência ecológica, as crianças recebem sementes para serem cultivadas ao final do show.
No sábado (14), a programação começa às 12h30 com o grupo Chorinho de Roda. A partir das 15h tem início o Espaço Musical, além da apresentação do grupo Quabales às 16h. O projeto socioeducativo oriundo do Nordeste de Amaralina e idealizado por Marivaldo dos Santos produz instrumentos a partir de materiais recicláveis, incentivando a criatividade de cada um e conscientizando sobre a importância da reciclagem. Às 17h, a responsável por animar a criançada é Gilmelândia, que sobe ao palco ao lado de mágicos.
No último dia de festa (15), o grupo Eureka dá início às brincadeiras às 12h30, seguido pelo animado Tio Paulinho, que agita o domingo a partir das 15h com brincadeiras e dinâmicas que não vão deixar ninguém parado. Logo após, às 16h, o grupo Canela Fina traz toda ludicidade do mundo infantil para o palco.
Com músicas compostas pelos integrantes e também versões de canções conhecidas do público, o grupo, criado em 2010, surgiu do desejo de criar música com e para as crianças e com isso aperfeiçoar a percepção e apreciação musical dos pequenos, unindo diversão ao aprendizado.
O entardecer fica por conta de Magary Lord, que sobe ao palco às 17h e é garantia de alegria, dança e festa para toda a família. Com os hits “Inventando Moda” e “Na pegada de Dodó”, Magary, que já conquistou todo o Brasil, promete deixar todos dançando.
O Festival das Crianças é um evento idealizado pela C2, mesma empresa que organiza o Salvador Boa Praça, com apoio do Governo do Estado.

SERVIÇO:
O QUÊ: Festival das Crianças
QUANDO: 12, 14 e 15 de outubro
HORÁRIO: 9h às 19h
ONDE: Passeio Público, Salvador-BA

PROGRAMAÇÃO:
Dia 12 de outubro14h – Saulo com o show Pé de Maravilha

Dia  14 de outubro
12h30 - Chorinho de Roda
15h - Espaço musical
16h - Quabales
17h – Gilmelândia


Dia 15 de outubro
12h30 - Eureka
15h - Tio Paulinho
16h - Canela Fina
17h  - Magary

Nenhum comentário:

Postar um comentário