11/10/2017

Produtor baiano traz "Fogo" para Salvador



Bruno Boscolo Foto: Rafael Souza
O mesmo produtor do Flow Festival e do Biergarten Salvador, Bruno Boscolo, traz para Salvador o evento “Fogo BBQ Premium” . Produtor de dois eventos de sucesso e já conceituados na capital baiana, ele pretende colocar o “Fogo”, neste circuito e dentro da programação soteropolitana.
 
“Existem outros eventos similares no Brasil, e vamos trazer esse conceito aqui pra Salvador”, afirma Boscolo. “A ideia é que consigamos fazer um tributo ao ato de assar os alimentos utilizando técnicas a base do fogo, que foi o elemento transformador da alimentação da humanidade”, conta o produtor. 
 
A inspiração vem do assador argentino Francis Mallmann, autor do livro ‘Siete fuegos’, um dos protagonistas da série ‘Chef's Table’, da Netflix. Natural da Patagônia, onde vive, Francis Mallmann defende o conceito de cozinha rudimentar, à base de alimentos assados diretamente no carvão, ou fogo produzido em lenha.
 
“A relação com o fogo, que leva o nome do evento, é bem mais do que a essência do preparo do alimento, é uma relação de integração com a natureza”, explica Caco Marinho, um dos idealizadores de “Fogo”. “O evento mescla rusticidade, com elegância, dentro do conceito de comfort food, que desperta emoções através do paladar. Um retorno para uma comida mais simples, de verdade, mais afetiva”, completa.
 
Bruno Boscolo aposta no sucesso que esse tipo de evento alcançou em outras cidades do país e do mundo. “Diferente do que vem acontecendo em outros eventos, Fogo é muito mais do que um simples "churrasco", será uma experiência singular, única. Transportará o público a uma outra atmosfera e utilizará produtos premium que vão além da carne, com identidade da Bahia”, destaca o produtor. 
 
“Fogo BBQ Premium” acontece no dia 11 de novembro, das 13h às 20h, no Trapiche Barnabé. O evento será open de carnes e das cervejas Serramalte e Budweiser. 
 


 
SERVIÇO 
O que: Fogo BBQ Premium
Quando: 11 de novembro, das 13h às 21h
Onde: Trapiche Barnabé (Comércio)
Atrações: a confirmar
Valores: a confirmar
Classificação: livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário