Foto: Alex Dantas.
Honraria destaca as personalidades nacionais que contribuíram para o desenvolvimento de uma sociedade melhor e mais igualitária
O baiano Paulo Rogério - cofundador da Aceleradora Vale do Dendê - recebeu ontem (20), em São Paulo, o Troféu Raça Negra, considerado o Oscar da Comunidade Negra brasileira.
Concedido pela Faculdade Zumbi dos Palmares e pela ONG Afrobras (Sociedade Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sócio-Cultural), o troféu busca anualmente destacar as personalidades que contribuíram para a construção de uma sociedade melhor e igualitária, sejam eles artistas, cientistas, políticos, ativistas, empresários, escritores, educadores e esportistas – afrodescendentes ou não – que mereçam reconhecimento pelo seu trabalho em prol de uma sociedade plural, por meio do combate ao preconceito, à intolerância e à discriminação.
Único baiano agraciado com a premiação desse ano, Paulo - que também é consultor e afiliado ao Berkman Klein Center da Universidade Harvard, teve seu trabalho reconhecido pelos esforços empreendidos nos últimos anos na promoção da diversidade da mídia, da tecnologia e no mundo dos negócios, em especial, pelo fato de Paulo Rogério ter sido o único brasileiro convidado para falar na abertura do lançamento internacional da Fundação Obama, em Chicago, no início desse mês.
SAIBA MAIS
Paulo Rogério Nunes
Publicitário e empreendedor. Cofundador do Instituto Mídia Étnica, do Portal Correio Nagô e consultor em diversidade. Com vasta experiência no estudo sobre mercados multiculturais e inovação social, ele já percorreu 20 países participando de atividades sobre o tema da diversidade. Em 2011, recebeu um prestigioso fellowship prof issional da Fulbright na Universidade de Maryland (EUA) para estudar "Jornalismo e Novas Mídias", onde teve contato com executivos de grupos como Washington Post, New York Times e Bloomberg. Além disso, é palestrante e consultor da Casé Fala, fellow da Ashoka e afiliado ao Berkman Klein Center da Universidade Harvard. Paulo foi um dos 11 líderes escolhidos para um encontro privado, em São Paulo, com o ex-presidente Barack Obama,que logo depois o convidou para fazer a palestra de abertura no primeiro evento internacional da Obama Foundation, em Chicago. Paulo é também um dos criadores da aceleradora Vale do Dendê, que apoia startups da área criativa e digital e que visa transformar Salvador na cidade mais inovadora do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário