30/11/2017

Cantor Gerônimo lança nova etapa de ensaios nas terças do Pelourinho



Jorge Zárath é um dos convidados do dia 05 de dezembro

O cantor e compositor Gerônimo Santana inaugura sua nova temporada de ensaios no Pelourinho, no dia 05 de dezembro. Com a reabertura do Largo Pedro Archanjo, o Projeto “O Pagador de Promessa” continuará acontecendo todas as terças-feiras, às 20h. Verdadeiro caldeirão cultural, o projeto reúne artistas consagradas e novos talentos de vários estilos musicais. Na abertura da nova etapa do projeto, Gerônimo recebe o cantor, Jorge Zárath. Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Mais informações pelos telefones: (71) 3016-3330/ 99327-2724 ou pelo site www.geronimocantor.com.

A iniciativa de Gerônimo se tornou uma das atrações permanentes no calendário de eventos da cidade por quase 15 anos. “Estou feliz e animado com a nova fase do Projeto. O Largo Pedro Archanjo ficou lindo com a reforma, enquanto curte o show, o público vai poder apreciar a fantástica paisagem de casario do Centro Histórico. O novo Largo valoriza ainda mais a vocação cultural do Pelourinho e seu entorno. Eu e minha Banda Monte Serrat, estamos preparando várias surpresas para essa temporada”, comenta Gerônimo.

No show inaugural da nova fase, Gerônimo recebe como convidado especial no palco, o cantor e compositor, Jorge Zárath. Nascido em Montevidéu, Uruguai e residente em Salvador desde 1980, de lá pra cá se consolidou como um músico criativo e arrojado.

O começo de Zárath foi como o de tantos outros, nos bares da cidade, acompanhado apenas pelo violão. Foi a partir de 1987, que ganhou os ares de toda a Salvador, ao subir no trio elétrico para comandar blocos como Beijo, Crocodilo e Pike. Puxou também blocos alternativos e independentes, até criar a Salsalitro, em 1997. Além de Zárath, outros artistas também subirão ao palco de Gerônimo, no dia 05 de dezembro.

O Projeto do Pelourinho

O Pagador de Promessa se consagrou como um dos mais importantes palcos da Bahia e fez com que Gerônimo se tornasse uma espécie de embaixador do Pelourinho. A iniciativa se tornou um espaço permanente para cantores consagrados, mas também para novos talentos. O ensaio é considerado como lugar de axé, de boas vibrações e de confraternização. Com o Pagador, o artista vem gerando, ao longo dos anos, muitos impactos positivos para a cultura baiana.

Com sua resistência, ao longo das décadas, Gerônimo transformou o Pagador de Promessa em uma das referências mais importantes de evento cultural baiano. Isso também para os milhares de turistas, que visitam a cada mês, o projeto, como um atrativo intangível da cidade de Salvador. Com o ensaio semanal, o artista vem contribuindo para dar vida ao Pelourinho. Segundo o Catálogo das Referências Culturais do Centro Histórico de Salvador, no Projeto de Gerônimo, “ocorre um encontro musical entre diversos artistas, consagrados e novos. É considerado por várias pessoas como o  espetáculo mais pulsante que ocorre no Centro Histórico de Salvador”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário