30/11/2017

Fabrício Lemos e Lisiane Arouca são os chefs curadores da 5ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré


Os chefs já são veteranos no Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, que em 2018 vai acontecer mais uma vez no mês de julho, a data foi divulgada no encerramento da 4ª edição. Durante dez dias (de 12 a 15) Itacaré será cenário do evento apontado como um dos melhores festivais gastronômicos da Bahia.
Fabrício e Lisiane que sempre estiveram por trás do balcão da cozinha mostrando seus deliciosos pratos, agora são os responsáveis de toda a estrutura, vão pôr em prática suas experiências e ideias para elaborar temas, workshops, lista de convidados e de apresentar a diversidade gastronômica que existe na região.
“Na terceira edição fomos convidados a dar aula, na quarta fomos os padrinhos do evento e nesta quinta edição o Prefeito Antônio de Anízio e o Secretário de Turismo do município, Júlio Oliveira, nos ofereceu a curadoria do evento. Pra gente, mesmo sabendo da dimensão, do que vem pela frente, nos sentimos lisonjeado pelo convite”, explica Fabrício que em primeira mão anuncia o tema do próximo ano.
“O tema de 2018 será fortalecido com chefs de diferentes estados do Brasil. Vou apresentar um projeto e o objetivo é trazer três chefs de cada estado para fazer o intercâmbio, eles conhecerem o que o Sul da Bahia tem e também trazerem as técnicas utilizadas em seus restaurantes para os restaurantes locais”, conclui.
Em sua programação o Festival também abre espaço para feira de agricultura familiar, feira de artesanato, oficinas e feira gastronômicas, roda de conversa com produtores rurais, festa do chef, atrações culturais e musicais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário