Fotos: Ulisses Dumas/Argo Imagens
A programação inclui a apresentação de uma pesquisa sobre o mercado de propaganda e publicidade e Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Salvador
Para celebrar os 30 anos de existência da entidade, o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia - Sinapro-Bahia elaborou um calendário de eventos especiais que ocorrem durante todo o mês de outubro, com foco em promover união, qualificação e constante desenvolvimento em um mercado em transformação. A programação inclui sessão solene na Câmara Municipal de Salvador, que ocorre nesta segunda-feira, às 18h, e uma exposição no Shopping Barra, além da apresentação da campanha publicitária dos 30 anos e do estudo Visão de Ambiente de Negócios em Agências de Propaganda, que indica a Bahia como mercado mais otimista em relação aos resultados do 4º trimestre do ano, e foi realizada ontem, na Bahia Marina.
“Todas essas ações levarão a marca dos 30 anos com um selo especialmente criado para a ocasião”, informa Gustavo Queiroz, presidente do Sinapro-Bahia. Além do selo, uma campanha publicitária, dando foco na união e na força de cada um dos associados que compõem a entidade, reforça a ideia de união que o Sinapro-Bahia promove ao congregar as agências baianas em torno de pautas comuns e realizar ações de fortalecimento do mercado. Nas peças, todas as agências associadas estão representadas formando o número 30. O layout tem três variações para dar destaque a todos os associados. “A ideia é valorizar a comemoração dos 30 anos e também o papel das agências”, explica. Com este conceito e base, a composição das marcas forma uma campanha vibrante, colorida, marcante e moderna.
PROGRAMAÇÃO
Dentro das ações dos 30 anos já foram realizados o Cannes Lions Road Show, evento que apresentou, de forma comentada, as melhores campanhas publicitárias do mundo, premiadas com os Leões na 64ª edição do Festival de Cannes, e o seminário Gestão Total, focado na qualificação dos setores financeiro, operacional, de projetos e de conteúdo das agências.
Hoje, na sede da Morya, localizada na Bahia Marina, ocorreu a apresentação da campanha de 30 anos para a imprensa e também dos resultados do estudo Visão de Ambiente de Negócios em Agências de Propaganda, um indicador da atividade publicitária lançado pela FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda.
O objetivo é acompanhar trimestralmente o clima para desenvolvimento de negócios e as expectativas do setor ao longo do ano. A pesquisa indica que a perspectiva para o terceiro trimestre do ano é o mais otimista até agora entre os entrevistados, inclusive na Bahia.
O estado acompanha este otimismo - 55,6% dos entrevistados apontam que esperam resultados melhores que os do mesmo período do ano passado e 44,4% esperam melhora em relação ao trimestre anterior. A Bahia é o estado mais otimista na perspectiva para o quarto semestre - 55,6% dos entrevistados esperam um resultado melhor.
SESSÃO SOLENE
Ainda hoje, às 18h, na Câmara Municipal de Salvador, uma Sessão Especial, solicitada pelo vereador Tiago Correa (PSDB), vai marcar a passagem dos 30 anos da entidade. Dentro da programação dos 30 anos do Sinapro-Bahia será realizada em novembro, no Shopping Barra, uma exposição comemorativa que apresentará uma retrospectiva das últimas três décadas da propaganda baiana. Com curadoria do jornalista e publicitário Nelson Cadena, a exposição tem o objetivo de mostrar a importância da propaganda na construção das marcas de empresas e produtos no varejo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário