04/12/2017

Banda formada por netos e filho de Gil, Sinara conquista público no último dia do Festival Combina MPB



Foto: Ulisses Cruz/ Argo Imagens

Pela segunda vez em Salvador – a primeira foi em 2015, com o Skank, na Arena Fonte Nova  -  os meninos da Sinara abriram o terceiro e último dia do Festival Combina MPB. Formada basicamente por netos de Gilberto Gil, a banda, ainda pouco conhecida por aqui, foi uma grata surpresa para o público, que chegou cedo ao Wet´n´Wild.
Carismático, o vocalista Lutchule conquistou a platéia de cara: “Bahia, que prazer estar aqui. Que energia maravilhosa. É um prazer estar nesta terra, nesta paz”, disse. No repertório, composições próprias, como ‘Menos é mais’, ‘Ei, pai’ e ‘Antes que eu morra’. Tendo como referência a música baiana, os rapazes também interpretaram canções de artistas locais: de Edson Gomes, ‘Perdido de amor’; de Gerônimo, ‘É d´Oxum’; e de Lazzo Matumbi, ‘Do jeito que seu nego gosta’. Em uma participação especial, o multiinstrumentista sergipano Mestrinho tocou ‘Vitória’, da Sinara.
Já conhecidos do nosso público, juntaram-se à Sinara, Saulo e Jau. O hino do show foi ‘Raiz de todo bem’, música que a platéia cantou em coro, para emoção de Saulo. Em meio à comoção musical, Lutchule fez um pedido ao público baiano: “Eu queria que no 3, a gente gritasse: ‘paz!’”, e foi prontamente atendido, conquistando alguns milhares de fãs. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário