01/12/2017

Carateca baiana cria vaquinha virtual para driblar falta de patrocínio e defender o Brasil em campeonato mundial


Martinna Rey acumula 137 títulos como campeã no esporte ao redor do mundo


carateca baiana Martinna Rey é uma das atletas convocadas a compor a seleção brasileira na disputa do Campeonato Mundial de Karatê-Dô Tradicional, que acontecerá na cidade italiana de Montecatini, de 30 de novembro a 3 de dezembro. Para tentar driblar a falta de patrocínio e angariar fundos para defender o Brasil na disputa, Martinna criou uma vaquinha virtual (www.vakinha.com.br/vaquinha/campeonato-mundial-de-karate-do-tradicional).
Como campeã, a atleta possui 31 títulos brasileiros, 51 baianos, 39 do Norte-Nordeste e 16 internacionais. É faixa preta quarto dan de karatê-dô tradicional e participa de todas as modalidades de competição dentro da arte marcial. “Dedico a vida ao Karatê, mas o esporte não tem visibilidade. Não possuo patrocínio e os custos para treinamento e competição estão altos”, explica Martinna, que tem 31 anos e pratica karatê há 22.
Apesar de acumular 137 títulos de campeã em seu currículo, a atleta não consegue fazer do esporte seu meio de sustento. Martinna sonha em viver dando aulas de karatê para crianças, mas trabalha na área de direito criminal. “Gostaria de viver como atleta, mas é impossível sem patrocínio. Por conta disso, sou advogada criminalista e treino nas horas que me restam”, explica.
carateca conta que, para o campeonato mundial que acontecerá na Itália, foram convocados 15 atletas baianos na categoria principal (adulto), sendo quatro mulheres e nove homens. “Este ano, a Bahia foi o melhor estado no campeonato brasileiro de karatê-dô tradicional, o que gerou muitas convocações para nós baianos”, explica Martinna.
Sobre a atleta:
Martinna Rey é a atual campeã mundial de kumitê (luta), além de ser campeã pan-americana (embu e kumitê equipe) e brasileira (fukugo, katá equipe, embu misto, embu feminino e kumitê equipe). Como campeã, possui 31 títulos brasileiros, 51 baianos, 39 do Norte-Nordeste e 16 internacionais. É, também, vice-campeã mundial de embu e terceira colocada no Campeonato Mundial em kogo. Foi três vezes premiada pela Sudesb como melhor atleta do Estado na modalidade Karatê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário