04/12/2017

“Memória – Escritos de Luz” é tema de mostra assinada pelo fotógrafo Mário Edson no Palacete das Artes


Calendário chega à sua 15ª edição com vernissage aberta ao público

 Acontece no próximo dia 12 de dezembro, a partir das 20h, no Palacete das Artes – Graça, o lançamento da 15ª edição do Calendário do Ateliê da Fotografia.
Com o tema “Memória – Escritos de Luz”, a vernissage – que tem autoria do fotógrafo e artista plástico Mário Edson e curadoria do filósofo e doutor em letras e linguística José Antônio Saja, é composta por 18 registros fotográficos em tamanho 50x70cm acompanhado de uma instalação com 24 imagens em P&B nos tamanhos 70x90cm. 
Segundo Mário, “O exercício anual de estudar e elencar temas para posterior escolha e elaboração deste calendário tem sido ao longo destes anos um infinito aprendizado. Escolher o tema que acompanhará um universo de cabeças pensantes e atuantes não é fácil, acaba por se tornar um desafio, vezes doloroso, vezes cruel, vezes espetacular”, afirma o fotógrafo, que para esse ano escolheu imagens feitas por ele nas cidades de Berlim (Alemanha) e Canudos (Sertão Nordestino) para ilustrarem as páginas do calendário 2018.

Saiba +
Comemorando quinze anos em 2017, o calendário do Ateliê da Fotografia é lançado e distribuído em Salvador pelo fotógrafo Mário Edson com curadoria de Antônio José Saja. Fruto de um tema escolhido ao longo de cada ano, e que a principio teve seu foco em temas regionais e culturais, ganhou desde 2008 o mundo e passou a conectar olhares estrangeiros aos costumes e cultura local, estabelecendo um diálogo sofisticado na tentativa de universalizar seus registros a apresentar sua identidade em cada trabalho.

Serviço
Mostra fotográfica e Lançamento do Calendário 2018.
12 de dezembro de 2017.
A partir das 20h.
Palacete das Artes | R. da Graça, 284 – Graça.
Entrada Gratuita | Aberto ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário