04/12/2017

Salvador ganha nova ótica, em modelo de franquia, no início de dezembro


Na contramão da crise, a Oculum aposta no mercado baiano para investimento e geração de emprego

Acreditando no potencial econômico da Bahia e enxergando a oportunidade de negócios no segmento ótico, com mix de produtos e atendimento diferenciado, a Oculum vai chegar ao Salvador Shopping na primeira semana de dezembro. A loja, que será localizada no L2 com 60 m², onde funcionava a Vivara, vai gerar 10 empregos diretos e está contando com um investimento de R$ 2 milhões. Nos próximos dois anos, a rede pretende abrir mais quatro lojas na capital baiana.
O Salvador Shopping foi o primeiro escolhido pela localização da loja, sua estrutura e pelo público que o frequenta. “Em tempos de crise econômica, ficamos mais seletivos na hora de expandir. Investindo em shoppings já consolidados. Apesar do seu potencial econômico, enxergamos na Bahia certa carência de uma ótica com mix de produtos de luxo e atendimento de alto nível. Vamos buscar melhorar o mercado e o baiano será o maior beneficiado. Em um momento de recessão, o cliente procura comprar onde tem mais segurança para não desperdiçar o dinheiro”, garante o pernambucano Igor Revoredo, que assume a loja em Salvador ao lado do conterrâneo Diego Silva.
O modelo de franquia foi desenvolvido durante 10 meses, com orientação e acompanhamento de uma empresa especializada. A ideia é utilizar as melhores práticas de negócio nesta natureza e integrar ao padrão de processos da rede Oculum, já consolidada nacionalmente. Os administradores e investidores consideram o mercado ótico de Salvador bastante maduro e qualificado, mas confiam na capacidade competitiva da empresa. A Oculum, que tem sede no Recife e é destinada ao público A e B, possui nove lojas físicas em Pernambuco, uma no Rio Grande do Norte, duas no Ceará e uma na Paraíba.
Atendimento, variedade, precisão na confecção dos óculos de grau e pós-venda são os grandes diferenciais da Oculum, empresa certificada com ISO9001, que é referência nacional no segmento. Possui no ról de marcas, etiquetas autênticas como Dior, Prada, Chanel, Fendi, Gucci, Miu Miu, Dolce & Gabbana, Cartier, Céline e Ray Ban, com linhas de proteção solar e óculos de grau. Todas com lançamentos alinhados simultaneamente às passarelas de grandes centros de moda, como Nova York e toda a Europa.

Sobre a Oculum - Fundada em 1998, a rede Oculum está espalhada pelo Nordeste e atende a um público exigente e sofisticado com produtos de luxo e alta qualidade, reunindo em seu arsenal as melhores grifes e tecnologias do setor. Augusto e Thiago Teixeira estão à frente da rede e procuram manter parcerias com os melhores fornecedores nacionais e internacionais. Além das lojas físicas, a Oculum tem sua loja online, que traduz o conceito de alto padrão no atendimento para o ambiente virtual. O conforto e a praticidade da compra ao alcance das mãos no e-commerce com entrega segura e rápida, para todo o país. Os clientes podem ter a segurança de comprar produtos adquiridos em território nacional, através de filiais dos maiores fabricantes do mundo ou por distribuidores credenciados a elas, e que cumprem todas as exigências legais: municipais, estaduais e federais. O procedimento assegura assistência técnica com os próprios fornecedores das marcas no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário