Criado em 2003, no Tororó, bairro conhecido como reduto de sambistas da capital baiana, um grupo de amigos que se reuniam nos finais de semana, resolveram resgatar a tradição cultural do local e assim, nascia o Bloco Carnavalesco Reduto do Samba.
Sem pretensão comercial, mas com muita disposição de defender a bandeira do samba, a brincadeira começou a se fortalecer. E, de início levou para a Avenida artistas de visibilidade nacional, onde conquistaram mais de 3 mil associados.
Nestes 15 carnavais, grandes nomes do samba brilharam de cima do trio do Reduto, tais como: Arlindo Cruz, Turma do Pagode, Dudu Nobre, Fundo de Quintal, entre outros. E desde 2013, fechou uma parceria com a banda Harmonia do Samba, que vem rendendo muitos frutos para o bloco e, principalmente para seus associados, pois é a única agremiação que tem como atração no centro da cidade, o grupo baiano.
Capitaneado por Xanddy, desde 1998, o Harmonia do Samba, que surgiu na Capelinha de São Caetano, e, se consolidou em um dos maiores grupos musicais do Brasil.
O casamento do bloco Reduto do Samba e da banda Harmonia do Samba completará seis anos de muita swingueira em 2018. Com certeza, mais uma vez, levará os foliões da agremiação e pipocas ao êxtase. E este ano promete ser inesquecível, pois o bloco completará 15 anos, e como forma de agradecimento e comemoração desfilará todo o Circuito do centro da cidade. O Reduto do Samba tem como presidente, o empresário Newton Dias.
O Bloco Reduto do Samba desfilará no Circuito Osmar (Campo Grande/Avenida), na sexta feira (09/02), a partir das 20 horas, com concentração no Wish Hotel da Bahia, às 19 horas.
SERVIÇO:
O que: Bloco Reduto do Samba – Carnaval 2018
Onde: Circuito Osmar (Campo Grande/Avenida)
Atração: Harmonia do Samba
Quando: sexta feira, nove de fevereiro de 2018, às 20h.
Quanto: R$ 200 (individual) e R$ 360 (casadinha), venda na sede (Rua José Duarte, nº 330, sala 201, Tororó, Salvador/Bahia e nos balcões de ingressos dos shoppings.
Classificação: 16 anos
Outras informações: (71) 3237-5344
Nenhum comentário:
Postar um comentário