20/02/2018

Musical Noviças Rebeldes volta a cartaz no dia 03 de março no Teatro ISBA

Foto: Mercury.
Com direção de Wolf Maya, a nova temporada trará novidades musicais e atualizações no texto e piadas



Com mais de 30 anos de apresentações pelos palcos brasileiros, a Companhia Baiana de Patifaria retorna a partir de 03 de março para o Teatro ISBA, localizado na Avenida Oceânica – Ondina, com o musical Noviças Rebeldes. A nova temporada, que vai até 08 de abril, será apresentada aos sábados e domingos, às 20h.
Assistidas por mais de 360 MIL espectadores, as cinco freiras da Irmandade de Salue Marie voltam a cartaz depois de duas temporadas nos palcos da capital baiana em 2017 e de invadirem as apresentações de A Bofetada30. As irmãs são interpretadas pelo quinteto formado pelos atores Lelo Filho, Mário Bezerra, Marcos Barretto, Rodrigo Villa e Lázaro Reinaldo
Noviças Rebeldes é um dos maiores sucessos na trajetória da trupe, que conta com um repertório que soma oito espetáculos (Abafabanca, A Bofetada, Noviças Rebeldes, 3 em 1, A Vaca Lelé, Capitães da Areia, Siricotico uma comédia do balacobaco, e Fora da Ordem).
A montagem da Cia Baiana de Patifaria é a primeira no mundo com elenco totalmente masculino e tem direção de Wolf Maya, diretor de TV e um importante nome do teatro musical no Brasil. Sempre antenadas com as situações políticas, sociais e culturais, as freiras irão trazer atualizações no texto, praticamente, a cada apresentação.
Uma das renovações será a mudança na playlist de músicas que homenageiam artistas da música baiana e brasileira. “Estamos vindo de um período carnavalesco em que muitas músicas ganham projeção nacional. Queremos homenagear esses artistas que fizeram e fazem a alegria musical do nosso povo”, conta Lelo Filho, ator e assistente de direção do espetáculo. 
Enredo                                                             
O musical é uma versão brasileira, traduzida por Flávio Marinho, para o texto Nunsense do americano Dan Goggin, que conta a história de 5 freirinhas que saíram da Irmandade de Salue Marie para jogar bingo com irmãs de um outro convento. As 52 outras freiras que ficaram morrem vítimas de botulismo, ao tomarem uma sopa feita pela cozinheira da Irmandade com legumes enlatados vencidos.
Ao retornarem da noite de bingo, as cinco freiras sobreviventes descobrem que o caixa da Irmandade foi desfalcado com a compra de um Iphone 7 Plus pela Madre e que só dispõem de recursos para o funeral de 48 delas, deixando as outras num freezer. Decidem, então, realizar um show beneficente para arrecadar dinheiro e enterrar as quatro restantes.
São inúmeros os imprevistos num espetáculo repleto de diversão, coreografias que vão do balé clássico ao sapateado e uma trilha que reúne ritmos como o baião, chorinho, axé e o funk, embalando as estórias de cada uma das cinco freiras superstar.  A atual versão continua como uma homenagem (in memoriam) ao diretor musical original Sérgio Souto.
Temporadas
A primeira versão da Cia para o musical da Broadway Nunsense estreou em 1995 e viajou até 1998 por 30 cidades do país, incluindo longas temporadas em São Paulo e Rio de Janeiro. Em 1997, a convite do autor, a Cia Baiana apresentou suas Noviças Rebeldes, por 2 semanas no St Clement Theatre, no circuito off Broadway em Nova Iorque, tendo recebido comentários no New York Times e revistas especializadas.
Em 2005, Wolf Maya e a trupe se reencontraram para uma nova montagem que celebrou os 10 anos de sucesso desde o seu lançamento. Nessas três montagens (1995, 2005 e 2017), a Cia Baiana de Patifaria realizou mais de 600 apresentações de Noviças Rebeldes e conquistou plateias que somam mais de 355.000 espectadores.
A nova formação de Noviças Rebeldes contou com o suporte de uma equipe de profissionais renomados: aulas de canto e assistência de direção musical (Manuela Rodrigues), assistência de coreografias (Robson Correia), sapateado (Cibele Brandão) e balé clássico (Raimundo Simões).

Serviço
O quê: Noviças Rebeldes – Cia Baiana de Patifaria
Onde: Teatro ISBA – Avenida Oceanica, 2717 - Ondina
Quando: 03 de março a 08 de abril, SÁBADOS e DOMINGOS, às 20h
Ingressos: Valor da inteira: R$ 60,00/meia: R$ 30,00
A bilheteria funciona de terça a quinta, das 14h às 19h, e de sexta a domingo, das 15h às 20h.
Recomendação etária: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário