22/02/2018

Pointer reúne jornalistas e profissionais para o lançamento da coleção ‘Morada Brasileira – Em Casa’

Foto: Flávio Carvalho

Com auditório cheio, encontro possibilitou um bate papo entre os convidados e informações sobre a nova edição de cerâmicas para 2018

Salvador foi escolhida para ser a primeira capital a ser visitada pela Pointer – marca da Portobello – que reuniu, nessa terça (20), jornalistas, digitais influencers e profissionais do segmento de arquitetura e design de interiores, apresentando o Preview’18 da coleção ‘Morada Brasileira – Em Casa’.

Com o intuito de antecipar o que será apresentado na Expo Revestir – maior feira de revestimentos cerâmicos da América Latina –, a Pointer lança todo ano o seu preview, levando, em primeiríssima mão às principais cidades nordestinas, os produtos mais atualizados para o mercado. De acordo com Ernani Albuquerque, superintendente comercial da indústria, a velocidade e a opinião do mercado são muito importantes para um alinhamento de estratégias, mesmo que o produto já tenha sido definido. “Vamos criando uma percepção do que é valor ou não para o mercado”, diz Albuquerque.

Em parceria firmada com o arquiteto Maurício Arruda, apresentador do programa ‘Decora’, da GNT, que assina a linha de ladrilhos, a Pointer cria uma identidade de aproximação com os clientes através do preparo e da qualificação profissional que o arquiteto exerce. “Teremos, em poucos dias, uma linha erudita, preparada, mas uma linha acessível e, quando trouxemos o Maurício Arruda para compor o design da Pointer, mais do que o traço dele, trouxemos a imagem dele”, ressalta Albuquerque.

EXPORTAÇÃO – Com uma estratégia comercial voltada para o Nordeste, especificamente, a indústria alagoana inovou no mercado com a ampliação das vendas na exportação para outros países, principalmente nas regiões das Américas Sul e Central, onde os produtos foram bem aceitos. “O fato de sermos ligados à Portobello, facilitou o nosso caminho, e isso possibilitou que a Pointer chegasse a este mercado com exportação em 55 países e com o mesmo produto que é vendido no Nordeste brasileiro”, destaca Albuquerque.

NÚMEROS – A Pointer, atualmente, fatura em média cerca de R$ 150 milhões por ano, o que equivale a 10% ou 12% de lucro em relação à Portobello. Ainda de acordo com Ernani Albuquerque, superintendente comercial da Pointer, a capacidade de produção da fábrica percorre um milhão e seiscentos mil metros quadrados, e com uma venda média de pouco mais de R$ 1 milhão por mês, com distribuição em todos os canais como a revenda, maior volume, engenharia e a exportação, considerados volumes complementares.

Já a Portobello, com faturamento de cerca de R$ 1 bilhão por ano, é líder em revestimentos no Brasil e produz 30 milhões de metros quadrados anualmente distribuídos, não apenas para o mercado interno, mas, também, para países dos cinco continentes.

SOBRE A PORTOBELLO – A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, tem sua fábrica instalada em Tijucas (SC) e produz mais de 30 milhões de metros anualmente, distribuídos não apenas para o mercado interno, mas também para países dos cinco continentes. Com o design como essência, tem o compromisso de levar ao mercado soluções inovadoras, que transformem ambientes e emocionem pessoas. Seus pilares são compartilhados com suas marcas Pointer, Portobello Shop e Officina Portobello. A primeira, com fábrica instalada em Marechal Deodoro (AL), tem a missão de democratizar o design, com produtos de qualidade e preço acessível; a segunda é a maior rede de varejo do segmento e oferece uma experiência de compra diferenciada, na loja e nos ambientes digitais, para especificação e compra de produtos Portobello; e a terceira, nova aposta da companhia, é a arte da porcelanateria, combina a maestria artesanal com tecnologia de ponta, qualidade e estética, disponibilizando soluções completas aos clientes: desde projetos personalizados, como bancadas e mosaicos, até mobiliários e objetos de decoração.

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