30/05/2018

CHORO TRIO NO SEGUNDAS DO CHORINHO



Abrindo a programação do mês de junho de 2018dia 04, o Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO ano 7 convida o 'CHORO TRIO' com os músicos DANIEL GOMES NETO (acordeon), ENIO BERNARDES (pandeiro) e JÚLIO CALDAS (bandolim, cavaco e violão tenor), onde juntos interpretam clássicos do choro e da música popular brasileira instrumental, assim como vários outros músicos que sobem espontaneamente ao palco no formato 'roda de choro'.
O SEGUNDAS DO CHORINHO  tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras do anoàs 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalham com o Chorinho. Uma verdadeira Vitrine do Choro na Bahia, com vários grupos convidados, tendo o formato de um convidado a cada semana, numa parceria Hessel Produções, Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

O couvert artístico custa R$ 20,00.

CHORO TRIO - O choro, popularmente chamado de chorinho, é um gênero de música popular e instrumental brasileira, que surgiu no Rio de Janeiro em meados do século XIX. O choro pode ser considerado como a primeira música urbana tipicamente brasileira e ao longo dos anos se transformou em um dos gêneros mais prestigiados da música popular brasileira, reconhecido em excelência e requinte. Tem como origens estilísticas o lundu, ritmo de inspiração africana à base de percussão, com gêneros europeus. 
O choro é visto como o recurso do qual se utilizou o músico popular para executar, ao seu estilo, a música importada e consumida nos salões e bailes da alta sociedade do Império a partir da metade do século XIX. Sob o impulso criador e improvisado dos chorões, logo a música resultante perdeu as características dos seus países originários e adquiriu feições genuinamente brasileiras. A improvisação é condição básica do bom chorão, termo ao qual passou a ser denominado o músico participante dos encontros em roda de choro, pois para tal, requer uma alta virtuosidade de seus intérpretes, cuja técnica de composição não deve dispensar o uso de modulações imprevistas e armadas com o propósito de desafiar e a capacidade ou o senso polifônico dos acompanhantes.
Nesta noite se apresenta o CHORO TRIO, tendo como integrantes amigos músicos que se juntaram para tocar choro e musica brasileira instrumental.

Serviço:
O que: Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO - Ano 7
Quando: sempre as segundas-feiras de 2018
Horário: a partir das 20 horas
Dia 04/06/2018: CHORO TRIO
Couvert: R$20,00
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Realização: Hessel Produções, Siri Produções, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.
Maiores Informações: Tel.: (71) 9.9160-9140.

Nenhum comentário:

Postar um comentário