Alcançar uma boa colocação de sua empresa nos buscadores da internet, como Google e Bing e aumentar os acessos do seu site pode ser facilitado com a utilização do SEO (Search Engine Optimization). Esta foi a temática da edição do Projeto AT360-Geração de Conhecimento, promovido pela Agência de Textos – Comunicação Corporativa (ATcom), de Salvador, em parceria com o Dino, uma das principais distribuidoras de notícias da América Latina. O evento reuniu dezenas de empresários da área da comunicação, comunicadores e estudantes.
Segundo o diretor do Dino, Felipe Pestana, o SEO é uma das principais ferramentas para quem produz conteúdo e deseja boa colocação na internet. “Em nosso evento demos dicas importantes de SEO, este conjunto de ferramentas, técnicas e recursos para quem deseja ser encontrado no meio mais utilizado e de fácil acesso por todos: a internet e seu conjunto de buscadores, sites, blogs, redes socais e toda a interatividade que a plataforma dispõe”, disse ele. O encontro aconteceu na manhã de hoje (30.05), no auditório do edifício Liz Empresarial, no bairro Caminho das Árvores, na capital baiana.
Nos últimos anos, o conceito utilizado para alcançar um bom ranqueamento mudou bastante, disse ele. “O que era comum há dez anos não se utiliza mais. Hoje o Google, por exemplo, utiliza Inteligência Artificial para apurar o conteúdo”, disse ele. Entre as técnicas do SEO, segundo Pestana, está a utilização de palavras-chave para a divulgação online. “É importante entendermos como funcionam os algoritmos do Google: Panda e RankBrain, o tamanho ideal do texto para ranquear no Google e os cinco elementos mais importantes do texto para SEO”, afirma ele. No encontro, ele pontuou as cinco dicas importantes para um bom ranqueamento do conteúdo nos sites de busca: Escreva para seres humanos; Responda uma pergunta; Texto precisa ter o tamanho que merece; Sustente o que você afirma e, finalmente, Distribua e crie Backlinks.
O AT360 – Geração de Conteúdo é um programa de capacitação criado e desenvolvido pela Agência de Textos Comunicação Corporativa (ATcom). Está no terceiro ano de atividades promovendo conteúdo sobre variados temas para o público interno, clientes e convidados. O objetivo é trocar ideias e experiências sobre diversas temáticas que extrapolam as atividades do dia a dia, permitindo aos profissionais “pensar fora da caixa” e dedicar uma hora do seu dia para adquirir novos aprendizados e informações.
O AT360 já abordou temas como: Liderança Corporativa, Finanças pessoais, Comunicação para a Diversidade (abordando o universo LGBTQI+), Dança Corporativa, a Brincadeira como cultura de humanidade, Influenciadores Digitais, entre outros temas relevantes. O projeto reúne profissionais palestrantes de diversas áreas do conhecimento, como o professor e consultor de empresas Osvaldo Matos, o professor e economista, Antônio Carvalho, a bailarina Mônica Rocha (EBATECA), a jornalista e influenciadora digital Maíra Azevedo (Tia Má) e a arte-educadora Nairzinha Spinelli, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário