Espetáculo baseado na obra de Martin Page estreia no dia 4 de agosto
Uma série de questões contemporâneas relativas à convivência humana num mundo globalizado, competitivo e hiperconectado será exposta e comentada na comédiaComo Se Tornar Estúpido em 60 MINUTOS de João Sanches e Rafael Medrado baseado na obra Como me tornei estúpido de Martin Page. A peça entra em cartaz no Teatro Sesi Rio Vermelho no próximo dia 4 de agosto, aos sábados e domingos, às 20 horas.
Na comédia, um personagem que sofre por pensar demais. Infeliz por sua compulsão em racionalizar e compreender tudo e a todos, tenta, de diversas formas, “se tornar estúpido” para alcançar um pouco de paz e felicidade. A partir de sua experiência pessoal, aborda diversos episódios hilários sobre suas tentativas de se tornar estúpido.
Com muita ironia e bom-humor, o espetáculo apresenta uma espécie de aula performática sobre o tema. No espaço, que incialmente é predominantemente preto, o “conferencista” anota dicas com giz colorido, traduzindo visualmente seus assuntos. Apaga e refaz diversas vezes, montando a cenografia no decorrer da apresentação, ao vivo, e compondo, ao fim, uma espécie de grande mural, repleto de ideias livremente associadas.
De forma dinâmica e divertida, a comédia propõe uma reflexão sobre comportamentos controversos e recorrentes na sociedade atual. Além de construir a cenografia, o ator divide a cena com um musico que conduz a trilha sonora ao vivo do espetáculo e aciona efeitos, criando uma paisagem dos acontecimentos interpretados e assuntos debatidos.
Como Se Tornar Estúpido em 60 MINUTOS teve pré estreia em Lisboa, Portugal, na Escola Superior de Teatro e Cinema, na qual Rafael Medrado faz mestrado. A peça conquistou o público português e já tem apresentações vendidas e faz temporada de estreia ainda em 2018.
Esta sarcástica comédia convida espectadores de todos os gêneros e faixas etárias para uma divertida reflexão sobre os intrigantes condicionamentos eneuroses do mundo atual.
Ficha Técnica
Atuação/Performance: Rafael Medrado
Encenação:João Sanches
Dramaturgia: João Sanches e Rafael Medrado (A partir da obra de Martin Page)
Trilha ao vivo: Leonardo Bittencourt
Iluminação, Cenário e Figurino: João Sanches
Operação/Performance de luz e cenário: Rafael Medrado
Paisagem Sonora : João Sanches, Leonardo Bittencourt, Rafael Medrado
Produção: Carambola Produções e LadoBe Agencia Criativa
Produtores: Milena Leão, Luana Bistane, João Sanches.
Realização: Teatro Estúdio
Serviço
Teatro Sesi Rio Vermelho
Sábados e domingos - 20H
Estreia 04/08/18
Ingressos R$ 40,00 /20,00
Vendas na bilheteria do teatro e no Sympla
Censura: 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário