12/07/2018

Festival de reggae acontece pela primeira vez em Itapuã




Reunindo grandes nomes do reggae music, o bairro de Itapuã recebe no próximo dia 14 de julho a primeira edição do Itapuã Festival Reggae. O evento, marcado para às 20h, na quadra do tradicional Bloco Afro Malê Debalê, contará com o som de Edy Vox, JahWay, Cria Nativa, Banda Family Reggae, Banda de Jah e Projeto Leões. Os ingressos custam R$20 e podem ser adquiridos no local, no dia do evento.

O Itapuã Festival Reggae pretende atrair público de diversas regiões da cidade, no intuito de proporcionar um evento de qualidade que vai alavancar o cenário do reggae music em Salvador. Em sua primeira edição, o evento traz atrações que prometem, através das letras de suas canções, passar uma mensagem na qual seu público possa idealizar um mundo melhor no futuro.

“O reggae é mais que uma música, é uma filosofia de vida. Ele nos possibilita dizer que é possível criar um universo diferente do que vivemos hoje”, destaca o produtor do evento, Leonardo França. Ele que também desenvolveu o Sarau da Praça, em Itapuã e atualmente coordena a produção cultural do Malê Debalê.

Sobre as bandas:

Edy Vox

Fazendo 27 anos de carreira, Edy Vox possui quatro discos lançados. Composta por 08 integrantes, a banda mistura diversos sons, influências e filosofias. Entre o suingue dos blocos afros de Salvador e a cidade de Camaçari, desde o pólo industrial até as lindas praias de Arembepe surge a inspiração musical que dão vida às letras e melodias do grupo. Em seu currículo, inúmeras apresentações em palcos e trios elétricos, não só do carnaval de Salvador, mas também em micaretas como as de Camaçari (Camafolia), Conceição do Coité (Coité Folia), Lauro de Freitas (Beach Folia), Serrinha, Alagoinhas (Alafolia), Esplanada, Sátiro Dias, Paripiranga, Madre de Deus (Madre Verão), Amélia Rodrigues, Conceição do Almeida, Salinas, entre outras. Também já se apresentou em Maceió, Belém, Aracajú, Vitória e Brasília.

JhaWay

Composta por Adilmar Borges (Cantor/Guitarrista), Danilo Costa (Teclados), Ray Margel (Bateria), Dell Santos (Contrabaixo) e Alisson Silva (Percussão), a banda mescla a genuidade do reggae raiz com as sonoridades contemporâneas, apresentando arranjos arrojados e que causam identificação independente de idade, ou classe social. Qualidade que abriu as portas para que a banda se apresentasse ao lado de artistas como: Saulo Fernandes, Magary Lord, Margareth Menezes, Adão Negro, Gerônimo Santana, Vanessa Borges, Rafael Pondé, a Banda Seu Maxixe, entre outros. Fazendo parte de eventos como: Mercado Iaô, Feijoada afro Pop, Festival Reggae Vibes, Festival Mais Reggae, Bloco Afro Pop, Terça da Benção, Arena Multisport dentre outros eventos. A banda segue fazendo apresentações em Salvador e cidades do Estado da Bahia.

Cria Nativa

A banda visa criar e promover serviços de entretenimento de qualidade que despertem a crítica social, a reflexão pessoal e o amor sobre a vida e todas as suas manifestações. A Cria Nativa, por seu comprometimento ideológico e social, é uma banda de expressão mundial, identificada com comunidades de pessoas que são engajadas na construção de um mundo melhor através da valorização da relação consigo mesmas, com os outros e com a natureza que nos envolve. A banda é composta por Vasco da Gama no vocal, Eduardo Aguiar no teclados e elementos Percussivos, Vinicius Cabeça na bateria e Iuri Gabriel no contrabaixo.

Banda Family Reggae

A banda família Reggae surgiu em 2008 com o intuito de montar um grupo de músicos que tivessem as mesmas ideias sobre a música reggae e também de como misturar as influências de cada um com este estilo. As composições recebem influências  do Rock'n Roll, Blues e Jazz com o Root's jamaicano.

Banda de Jah

Autor, compositor e intérprete, Rasbuta acompanha os primeiros passos do reggae na Bahia a partir dos anos 80. Em 1988, ele gravou seu primeiro disco com a banda primeiro mundo. Após este período, Rasbuta e a Banda Zero Segundo tocam pelo Sindicato dos Músicos no carnaval, no projeto Pelourinho Dia e Noite, e em outros palcos de reggae.

Projeto Leões

A sonoridade da banda é marcada por um groove pesado, com forte integração entre baixo e bateria. O quarteto é formato por Lohn Tal na guitarra, Israel Lima no contra-baixo, Picó Santiago na bateria e Samuel Silva nos teclados. A banda surgiu em meados de 2014, na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Desde então, a Projeto Leões Instrumental Reggae Band vem apresentando um trabalho sólido e primoroso.

Serviço
Itapuã Festival Reggae
Data: 14 de julho
Horário: 20h
Local: Quadra da sede do Bloco Afro Malê Debalê, Abaeté – Itapuã
Ingresso: R$20
Ponto de venda: Sede do Bloco Afro Malê Debalê
Informações: (71) 99627-3538

Nenhum comentário:

Postar um comentário