13/07/2018

Yet Go – Concorrente brasileiro da Uber começa operar em Salvador nessa Sexta-feira 13



Um novo formato de aplicativo de mobilidade urbana começa a operar em Salvador a partir dessa Sexta-feira 13. Yet Go com tecnologia 100% brasileira é concorrente do líder mundial e já possui mais de 3 mil motoristas cadastrados só na capital baiana. A expectativa é que mais de 10 mil motoristas de aplicativos e taxistas migrem para o Yet Go que oferece diversas vantagens. O aplicativo foi lançado em novembro de 2016, quando ainda era uma “start up” em Belém do Pará, impulsionado por uma pesquisa de mercado, onde foram  identificadas diversas falhas e oportunidades neste segmento de negócio. Salvador será a sexta capital que a Yet Go já opera com sucesso: Belém (sede), Manaus, Macapá, Boa Vista e Goiânia e oferece serviços diferenciados, segurança e preço justo e previsível para o cliente.

Serviço Humanizado

“O nosso desafio foi desenvolver um aplicativo com margens de lucro mais justa para o motorista, sem que o cliente fosse penalizado” explicou, André Badaró, sócio-diretor da Yet Go. O aplicativo foi elaborado sob medida para clientes e motoristas, considerando as suas reais necessidades e expectativas com relação aos serviços. Enquanto os usuários queriam todas as opções num só aplicativo, os motoristas de aplicativos estavam insatisfeitos com as margens de lucro, e ambos preocupados com a segurança. “O Yet Go é uma ferramenta mais humanizada. Quem aderir pode ficar com a consciência tranquila que não estará contribuindo para exploração de nenhum trabalhador”, revelou André.

Tarifa

O passageiro Yet Go não será nunca surpreendido com a tarifa dinâmica, não terá taxa de cancelamento da corrida e o preço do quilômetro rodado será fixo. O novo aplicativo propõe uma tarifa mais justa e preço fixo e previsível. “A concorrente aplica preços muito baixos ou muito altos, ainda cobra 25% sobre o faturamento do trabalhador, cobra taxa de cancelamento de 6 reais, e mais uma taxa fixa de 75 centavos por corrida”, disse André Badaró.

Já o Yet Go vai cobrar apenas um valor fixo de apenas trezentos reais mensal para os motoristas. A Yet Go tem visão cooperativista e propósito de conquistar os motoristas de aplicativo e taxistas para que se tornem parceiros da empresa. “A política de tarifas é uma das diferenças entre a Yet Go e o nosso concorrente, oferecemos mais vantagens para o motorista que opta pela Yet Go para trabalhar”, esclarece Badaró. #25%nuncamais

Vantagens para os clientes

Além das tarifas mais justas, são oferecidos serviços personalizados. O cliente pode escolher carro Comum, Luxo, Blindado, SUV, Taxi, Mototáxi, Carretos, além do serviço exclusivo de carro Feminino, conduzidos apenas por mulheres. O Aplicativo pode ser baixado no celular nos sistemas Android e Ios, e o download é gratuito.

Segurança

Uma das principais preocupações da empresa é garantir a segurança dos usuários e dos motoristas, para isso a Yet Go dispõe de mecanismos que possibilitam avaliar os dados cadastrais. Ao realizar a inscrição são verificados antecedentes criminais, documentação pessoal e do veículo regularizados. “Para ser um membro da Yet Go é exigido também que o veículo esteja bem conservado com data de fabricação acima de 2008” disse o sócio-diretor, André Badaró.

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