31/08/2018

Forrozeiros se unem para ajudar o Conceição Macedo






No Sábado (01/09), acontecerá o projeto “Forrozeiros Solidários”, que reunirá vários artistas do meio forrozeiro e grupos de dança em prol do IBCM (Instituição Beneficente Conceição Macedo), que passa por dificuldades na alimentação da casa de apoio. O evento iniciará às 15 horas com a abertura dos portões e aulão de forró. A partir das 17 horas terá o show do cantor Genard, que já cantou na banda Cavaleiros do Forró e agora está em carreira solo, com participações de Norberto Curvelo, Del Feliz, Zelito Miranda, Jeanne Lima, Marquinhos Cerqueira, Léo Fera, Favo de Mel, Colher de pau, Forró do Ralão e a banda A Patroa. “O importante disso tudo é saber que podemos nos unir e poder ajudar a quem realmente precisa de apoio”, ressalta o cantor Genard, idealizador do projeto.

"IBCM" – A creche (CASA VIHDA), localizada no bairro de Nazaré, é um projeto que atende e beneficia diretamente 70 crianças em situação de risco social, órfãs e vivendo ou convivendo com o HIV/AIDS. Nesta Creche são desenvolvidas atividades comuns como a educação infantil, o reforço escolar e atividades lúdico-terapêuticas, mas também atividades específicas à condição soropositiva das crianças. Entre as demais encontram-se: o suporte alimentar e nutricional por meio do fornecimento de 05 refeições diárias; assistência à saúde através da administração de medicamentos anti-retrovirais (TARV) e de controle de infecções oportunistas (IO) prescritos pelas unidades de saúde de referência; e conscientização das famílias para os cuidados de higiene e tratamento no domicílio.

Através do Projeto Casa VIHDA, adolescentes, jovens, adultos e idosos participam de oficinas de terapia ocupacional, com devido acompanhamento de educadores/as e agentes de redução de riscos e danos, possibilitando ocupações laborais para suas famílias, além de resgate da auto-estima, cidadania, re-inserção e valorização social. As Oficinas desenvolvidas com integrantes de uma mesma família são priorizadas colaborando para um fortalecimento dos vínculos familiares. 

SERVIÇO
Forrozeiros Solidários
Atrações: Genard e convidados
Data: 01/09 (Sábado)
Local: Novo Coliseu do Forró (Praça Colombo, 80 - Rio Vermelho)
Horário: 15h
Entrada: R$ 20 ou R$15 + 1kg de alimento não perecível
Mais informações: 
71 99254-4340

Nenhum comentário:

Postar um comentário