Foto: Mateus Pereira.
Com auditório cheio e mais de 200 convidados, o encontro possibilitou um bate papo descontraído entre o arquiteto e o público
Interação, bom humor e muito assunto abordado. Esses foram os destaques da palestra com o arquiteto e apresentador do programa ‘Decora – GNT’, Maurício Arruda. Um evento que reuniu na noite desta segunda-feira (27), profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores, urbanismo, engenharia e um público seleto de empresários, jornalistas e digitais influencers.
Com o tema “Design democrático, arquitetura e urbanismo que funciona para todos”, Maurício Arruda explicou as diversas formas de atuar no mercado e a importância da profissão nos dias atuais. Também pontuou a necessidade de ousar e o olhar atento para cada criação. “Designers de interiores, decoração e arquitetura tem muito a ver com se arriscar, com o experimental, invertendo e subvertendo ao utilizar um material da maneira que nunca foi utilizado”, diz Arruda.
Conhecido por valorizar o design acessível, Arruda assina a Linha Singular da “Morada Brasileira – Em Casa”, coleção 2018 da Pointer, empresa da Portobello. A linha é composta pelos produtos Prisma e Cardume. O primeiro traz sobreposição de formas e cores traduzidas em um mix de ladrilhos 20x20cm, reproduzidos no formato 60x60cm. Já o Cardume tem como proposta movimentos criados por triângulos, com visão poética e simples, resultando em um fluxo de cores e tons bem suaves.
Além da palestra, o encontro propiciou também uma celebração pelos dez anos de atividades do grupo Ferreira Costa em Salvador, comemorados com os profissionais presentes.
Sobre a Ferreira Costa – Fundada há 134 anos em Pernambuco, a Ferreira Costa chegou em Salvador, em 2008, com a proposta de levar conforto e beleza ao lar dos soteropolitanos. Com cerca de 3.100 colaboradores diretos e mais 400 promotores de vendas, a empresa ocupa, atualmente, o 5º lugar no ranking nacional das lojas de material de construção, de acordo com a revista Anamaco. Consciente de sua responsabilidade social, a Ferreira Costa mantém vários trabalhos de cunho socioambiental em unidades localizadas em Garanhus, Recife e Aracaju, além de Salvador.
Sobre a Portobello – A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, tem sua fábrica instalada em Tijucas (SC) e produz mais de 30 milhões de metros quadrados anualmente, distribuídos não apenas para o mercado interno, mas também para países dos cinco continentes. Com o design como essência, tem o compromisso de levar ao mercado soluções inovadoras, que transformem ambientes e emocionem pessoas. Seus pilares são compartilhados com suas marcas Pointer, Portobello Shop e Officina Portobello. A primeira, com fábrica instalada em Marechal Deodoro (AL), tem a missão de democratizar o design, com produtos de qualidade e preço acessível; a segunda é a maior rede de varejo do segmento e oferece uma experiência de compra diferenciada, na loja e nos ambientes digitais, para especificação e compra de produtos Portobello; e a terceira, nova aposta da companhia, é a arte da porcelanateria, combina a maestria artesanal com tecnologia de ponta, qualidade e estética, disponibilizando soluções completas aos clientes: desde projetos personalizados, como bancadas e mosaicos, até mobiliários e objetos de decoração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário