Artista baiano se apresenta nesta terça-feira no Rio Vermelho
No show Quietude, Paulo Mutti apresenta temas autorais do seu primeiro álbum homônimo, além de releituras de canções que o acompanham desde a infância em Santo Amaro da Purificação, cidade do Recôncavo baiano. O artista se apresenta amanhã (25), às 20h, no Teatro SESI Rio Vermelho.
No repertório, o artista transita por diversos gêneros da música brasileira com uma abordagem jazzística, na qual a improvisação e a espontaneidade e criativa dos músicos contribuem para a construção de um universo sonoro intimista e familiar. Aos meditar Sobre o Silêncio, em sua introspectiva jornada Nos Trilhos da Leste, Paulo Mutti conduz o público por paisagens que se alternam entre mística dos ritmos afro-baianos (Filhos da Água e Uma Flecha), o fervor do baião (Maíra e a Sombra Mágica), a sensualidade do bolero (Quietude) e o balanço da bossa nova (Soturno Rio).
A sonoridade do Recôncavo se faz presente na mistura de samba de roda, chula e jazz, em releituras de sucessos como Refavela (Gilberto Gil) e Roconvexo (Caetano Veloso), deixando claro que na música instrumental também se dança. Canções como Dans mon íle (Caetano Veloso) e Deusa do Amo (Adailton Poesia e Valter Farias) também adquirem novas cores e texturas.
O músico abre ainda espaço no show para surpresas e convidados, ai apresentar canções de sua autoria. É o caso de Samba é Sacerdócio, em parceria com o poeta Gileno Felix, um samba estilizado gravado pela cantora baiana Aiace, que contou com a participação mais que especial do saudoso mestre Luiz Melodia. Entre encontros inusitados e novas experiências, o público vivencia em cada apresentação um momento único e inesquecível.
Sobre o músico:
Músico baiano radicado no Rio de Janeiro, Paulo Mutti atua com guitarrista / violonista, compositor, arranjador e produtor musical. Teve seus primeiro contato com a música logo na infância, em Santo Amaro da Purificação, que entre fanfarras, bandas marciais, samba de roda, reisados, capoeira e maculelê, proporcionaram-lhe a infância mais rica, diversa e musical que poderia ter tido. Não atoa, sua brincadeira preferida era passar horas e horas escutando discos de vinil de sua mãe e, através dos quais descobriu a MPB, a bossa nova, o jazz, o rock e música erudita.
Serviço:
Show Paulo Mutti – Lançamento Quietude
Quando: 25 de setembro de 2018
Horário: 20h
Local: Teatro SESC Casa do Comércio
Valor: R$30 (inteira)

Nenhum comentário:
Postar um comentário