Mônica San Galo é uma artista plural. Musicista, compositora, cantora, escritora, transita feliz por todos esses caminhos, inclusive e principalmente também pelas artes plásticas.
Há dezesseis anos a artista decidiu que era chegada a hora de finalmente dedicar-se ao mundo da pintura, ideia que sempre esteve entre os seus projetos de vida. Dessa primeira investida resultaram as 40 telas com as quais fez a sua primeira mostra, A Fé Colorida, aos cuidados do curador Nino Nogueira.
Desde então Mônica já expôs no Rio de Janeiro, em Tiradentes ( Minas Gerais ), em São Paulo, tem trabalhos arrematados por todo o pais e alguns também fora do Brasil. Em Salvador participou do evento Casa Cor, de mostra na Tidelli por duas vezes, expôs no Espaço Florense, na galeria Pena Cal, e recentemente no Tribunal de Justiça da Bahia. Agora, a convite do SESC Casa do Comercio, traz a mostra NA VIDA E NA ARTE SOU PORTA-ESTANDARTE que fica até o dia 19 de Novembro de 2018.
O trabalho plástico da pintora se caracteriza principalmente pelo uso efusivo das cores e pelos vários elementos que reportam à sua infância de menina do interior, quermesses, procissões, festas de largo, juninas, balões e recorrentes anjos e flores. O publico se identifica com a sua emoção e alegria pura e com as referências da vida simples contidas no seu trabalho.
' Tintas, telas e pincéis me alimentam, recobram um lado bom e inocente de mim, pacificam a minha natureza em eterna ebulição. É o meu território particular, onde me perco e me encontro, onde passo a limpo minha existência. '
Mônica San Galo

Nenhum comentário:
Postar um comentário