05/10/2018

PAPO DE CÂNCER: CONVERSA DE PACIENTE PARA PACIENTE


Evento reúne no Teatro Eva Herz, 18/10, pacientes para troca de experiências sobre a doença

É fato que a vida de uma paciente de câncer de mama muda drasticamente. Existem muitas dúvidas sobre quimioterapia, queda de cabelos, fertilidade, entre outras coisas. Só que existem perguntas que ninguém faz e podem só vir à tona durante o tratamento, com respostas que só outra paciente poderá dar.

Por isso foi criado o Papo de Câncer (@papodecancer), uma conversa descontraída e informal, sem a presença de profissionais de saúde no palco, com base nas experiências das pacientes Paula Dultra, Carolina Magalhães e Carla Oliveira. 

"Depois que lancei meu livro, chamado 'Mas nem parece que você tem câncer', surgiu a oportunidade da pauta no teatro. Quis fazer um encontro só nosso, apenas com pacientes protagonizando, pois acho essa interação essencial", explica Carol Magalhães, publicitária.

O evento, apresentado pela Clínica AMO e com apoios da IVI Reprodução Humana e Central do Outdoor, tem como objetivo desmistificar o tabu em torno da doença e apresentar temas de forma leve, para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e ajudar no enfrentamento do tratamento da doença.

"Quando Carol me contou sobre a ideia de fazer um evento só para pacientes, eu topei na hora. Convidei Carlinha para completar o time. Juntas, e com o apoio da produtora Silvana Gomes, tivemos várias ideias para fazer o evento ser inesquecível", disse Paula Dultra, publicitária e autora do blog Mão na Mama. 

Todas jovens, cada uma com sua vivência e com diferentes tipos da doença, para que as pacientes sintam-se representadas: Paula já teve câncer de mama e ovário. Carol, câncer de mama. Carla, câncer de mama metastático.
Dessa união, nasceu um evento que promete inovar com música ao vivo, sorteios diversos e uma ação de live painting (pintura ao vivo) com o artista plástico Roddolfo Carvalho. 

O Papo de Câncer acontecerá dia 18 de outubro, 19h, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Salvador Shopping.  Os ingressos são gratuitos (http://bit.ly/papodecancer) e é pedida a doação de 1kg de alimento não-perecível em prol do NASPEC - Núcleo Assistencial para pessoas com Câncer. "Nós tivemos a sorte de poder nos tratar com as facilidades da rede particular de saúde. E quem não tem? O que pedimos pode parecer mínimo, mas para o NASPEC será muito", explica Carla Oliveira, que é especialista em Gestão de Pessoas.

Sobre as palestrantes do @papodecancer
Carolina Magalhães (@rolmagalhaes) - Câncer de mama em 2016, aos 29 anos. Escritora e autora do livro "Mas nem parece que você tem câncer".
Paula Dultra (@maonamama) - Câncer de mama em 2011 com 30 anos. Câncer de ovário em 2018 aos 37 anos. Autora do blog Mão na Mama e voluntária do @Oncoguia
Carla Oliveira - Câncer de mama com metástase óssea aos 31 anos em 2017. Gestora de pessoas, cantora e empreendedora no @cauatelier

SERVIÇO:
- Evento Papo de Câncer
- 18/10, 19h
- Bate-papo com pacientes sobre câncer de mama
- Teatro Eva Herz, Livraria Cultura do Salvador Shopping
- Gratuito - 1kg de alimentos não-perecíveis para o NASPEC
- Inscrições: http://bit.ly/papodecancer
- VAGAS LIMITADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário