07/11/2018

UM CHORO SUL-AMERICANO NO FLIB



Em uma parceria inédita, o Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO ano 7  integra a programação do FLIB - Festival Internacional de Flamenco e Cultura Ibérica - Ano II no dia 12 de novembro de 2018, com o show do grupo sul-americano CHORO SUDACA, tendo na formação o brasileiro Rodrigo Soares (violão 7 cordas), o chileno Felipe Díaz Vila (clarineta) e o argentino Santiago Astrada(percussão). Trata-se do show de três sul-americanos (Brasil, Chile e Argentina), misturando o choro com as diferentes expressões de seus países, onde trazem para abrilhantar ainda mais a noite, como convidados especiais, o brasileiro Paulo Victor (violão nos estilos flamenco e 'fingerstyle'), os chilenos Pancho Roa (violino) e Mauricio Muñoz (bongôs)o venezuelano Javier Rosa (cuatro venezuelano) e o CONJUNTO DE CLARINETAS DA UFBA / Bahia/Brasil, assim como vários outros músicos que sobem espontaneamente ao palco no formato 'Roda de Choro'.

O SEGUNDAS DO CHORINHO - ANO 7  tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras do anoàs 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalham com o Chorinho. Uma verdadeira Vitrine do Choro na Bahia, com vários grupos convidados, tendo o formato de um convidado a cada semana, numa parceria Hessel Produções, Siri Produções, Favelacult Gestión Cultural, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

O couvert artístico custa R$ 20,00.

Felipe Díaz Vila - músico clarinetista nascido em Santiago do Chile (1986). Reside em Salvador desde 2017, havendo feito intercambio na Escola de Música da UFBA durante os anos de 2008 e 2009. Desde 2018 é mestrando nesta faculdade baiana. Tendo estudos em música erudita, paralelamente tem se desenvolvido na música popular latino americana, tanto no Chile como no Brasil, se aprofundando no Choro e na música instrumental em diferentes manifestações, abarcando experiências desde o rock, blues, passando por big bands, orquestra, banda sinfônica, música de câmara e instrumentos andinos.
Tem se apresentado no Projeto de Segundas do Chorinho na Varanda do Sesi tanto como solista e acompanhante. Atualmente integra diferentes projetos pela cidade, de estilos muito diversos. 

Rodrigo Soares ou Rodrigo 7 cordas - Natural de Salvador, Bahia, vem ao longo dos anos participando de inúmeros grupos de samba e choro da capital baiana, tais como o grupo Choro das Águas, Grupo Pureza, Gafilds, Quintal do samba, Patota de Cosme, além de acompanhar músicos como Edil Pacheco, Roberto Ribeiro, Russo Passapusso e outros ilustres artistas do cenário do samba e do choro.

Santiago Astrada - Musico Argentino, nascido nas terras da Triple fronteira, desde moço se interessou pelos diferentes ritmos da latino America e se interiorizou mais no samba e no Choro. Aprendendo diferentes instrumentos de percussão, estudou no Rio de Janeiro e foi morar em Buenos Aires onde tocou musica Brasileira junto a grupos locais e convidados do Brasil. Atualmente mora em Salvador absorvendo o axé da Bahia e incorporando o samba de roda, de tombo e ritmos nordestinos sempre mantendo aquela investigação no Choro e no verdadeiro Samba Raiz.

Serviço:
O que: Projeto SEGUNDAS DO CHORINHO - Ano 7
Quando: sempre as segundas-feiras de 2018
Horário: a partir das 20 horas
Dia 12/11/2018: CHORO SUDACA & Convidados: Paulo Victor, Pancho Roa, Mauricio Muñoz, Javier Rosa e o CONJUNTO DE CLARINETAS DA UFBA.
Couvert: R$20,00
Onde: Varanda do SESI Rio Vermelho
Endereço: Rua Borges dos Reis, 09 - Rio Vermelho.
Realização: Hessel Produções, Siri Produções, Favelacult Gestión Cultural, Comida de Varanda e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB. 
Maiores Informações: Tel.: (71) 9.9160-9140.

Nenhum comentário:

Postar um comentário