27/12/2018

Cortejo Afro realiza Réveillon das Luzes no Pelourinho dia 31/12


Show acontece a partir das 22 horas, no Largo Quincas Berro D’Água – Pelourinho
 A banda Cortejo Afro realiza o Réveillon da Luzes nesta segunda-feira (31/12), no Largo Quincas Berro D´Água - Pelourinho, a partir das 22 horas. Dj Pimenta faz a abertura do evento, o Cortejo Afro faz o show da virada, e Lazzo completa a grade de apresentações.
Na apresentação, que tem a direção artística de Alberto Pitta, a banda Cortejo Afro promete agitar o público com o som de suas composições, mescladas a releituras de canções da MPB, do Pop e da batida percussiva, promovendo experiências estéticas inovadoras que vão unir dança, música e artes visuais em um mesmo espetáculo.
O projeto é uma realização da Entidade Cultural Cortejo Afro e conta com os apoios do Clube Correio e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
Cortejo Afro – Foi criado em 02 de julho de 1998, na comunidade de Pirajá. Sua origem dentro dos limites de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oyá, sob a inspiração e orientação espiritual da Yalorixá Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha, atesta toda a sua identidade, autenticidade e força. O Bloco foi idealizado pelo artista plástico Alberto Pitta, que há mais de 35 anos, desenvolve trabalhos ligados à estética e cultura africana. A entidade, envolvida com esta proposta, desenvolve trabalhos sociais junto à sua comunidade durante o ano inteiro.
Lazzo - Natural de Salvador, Lazzo Matumbi é conhecido pelos fãs e jornalistas como “a voz da Bahia”, é referência para toda uma geração de cantores de blocos no estado. Suas influências musicais são, principalmente, Marvin Gaye, Ray Charles, Bob Marley e Jimmy Cliff. De um modo geral, a musicalidade de Lazzo mescla samba, soul, jazz, reggae, batuques africanos, maracatu, ijexá, aguerê, alujá e tantas outras células rítmicas da 'nação iorubaiana'. A liberdade criativa de Lazzo ultrapassa as fronteiras do gênero musical. Apontado como um dos maiores artistas da Música Popular Brasileira, foi indicado, em 2013, ao Prêmio da Música Brasileira nas categorias “Melhor Álbum” (com o disco Lazzo Matumbi) “Melhor Cantor”.

Serviço:
O quê: Réveillon das Luzes - Cortejo Afro.
Quando: Segunda-feira, 31/12/2018.
Onde: Largo Quincas Berro D’Água - Pelourinho / Salvador – Bahia.
Horário: 22h às 02h
Quanto: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia-entrada). Vendas antecipadas nos Restaurantes Odoyá e Portal do Pelô (Pelourinho), www.safeticket.com.br e na bilheteria do local, no dia do evento.
Abertura: DJ Pimenta
Atrações: Cortejo Afro e Lazzo
Realização: Entidade Cultural Cortejo Afro.
Apoio: Clube Correio e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário