A programação contou com apresentação teatral, coral natalino, parque infantil e serviços gratuitos de saúde e cidadania, além da chegada do Papai Noel
Fotos: Click Interativo / Divulgação e Rafael Veloso / Divulgação
A segunda edição do Fonte de Natal reuniu centenas de famílias, na Praça Sul da Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite dessa quarta-feira (19). O evento natalino gratuito contou com a presença do cantor Danniel Vieira, que fez uma participação especial durante a apresentação do coral do Neojiba. O cantor, acompanhado das 40 crianças e adolescentes, interpretou as canções “Bate o Sino” e “Noite Feliz”. “A Arena Fonte Nova está de parabéns pela realização deste evento para a comunidade e que valoriza a família”, ressaltou Danniel.
O pequeno William, de 6 anos, foi uma das primeiras 700 crianças que chegaram ao evento que distribuiu bolas e bonecas de presentes. Ele foi levado pela mãe Elenilce Bispo, 40 anos, que aprovou a iniciativa da Arena Fonte Nova. “Gostei muito da festa. Meu filho já correu de um lado a outro, aproveitando os brinquedos”, garante. Também foram entregues dois mil kits lanches com pipoca, biscoito e refrigerante para os presentes.
Kamila Santos, de 9 anos, também aproveitou o Fonte de Natal. Ela estava acompanhada da mãe, Ana Santos, moradora do bairro do Cabula. “Estou me divertindo muito. Está ótimo”, fez questão de dizer a garotinha que aproveitou os brinquedos infláveis do parque infantil do Tio Paulinho. A festa teve, ainda, as oficinas de pintura de rosto e mosaico, truques de ilusionismo com Cortez - O Mágico e a animação da fanfarra A Barca Tricolor. Os atores do grupo Filó Brincante encerraram a noite com a encenação do Auto de Natal O Boi e o Burro a caminho da Felicidade. A criança ainda pôde fazer aquele pedido de última hora e tirar foto com o Papai Noel.
“A realização do Fonte de Natal é uma felicidade muito grande para nós e a organização envolve todos os colaboradores da Arena Fonte Nova. É o fechamento com chave de ouro de um ano que tivemos 188 eventos esportivos e não esportivos realizados aqui, com um aumento de 10% no público na Arena”, afirma Dênio Cidreira, presidente da Arena Fonte Nova.
Serviços - Durante o evento, o público teve a oportunidade de conhecer e adquirir peças de artesanato e comidas típicas, comercializadas nas barracas do programa de Economia Solidária, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). “Participar deste evento é uma grande oportunidade e incentivo. Nosso trabalho está sendo muito bem aceito e as pessoas estão comprando bastante. Para mim é uma emoção ainda maior, por poder conhecer a Arena Fonte Nova”, ressalta Maria Conceição Souza, representante do Grupo União Solidária.
O Fonte de Natal, ainda, promoveu serviços de beleza, com a realização de 50 cortes de cabelo masculino e feminino e serviços de saúde e cidadania, em parceria com a Universidade Salvador (Unifacs). Já a Secretaria Municipal de Saúde realizou 100 testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites, além de distribuir cinco mil preservativos da campanha de prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).
Nenhum comentário:
Postar um comentário