Foto: Andrea Magnoni.
Axé, pagode, samba reggae e muitos shows anunciam a chegada do verão baiano
“Já pintou verão, calor no coração, a festa vai começar” e o Música de Quinta, performance-musical d’A Outra Companhia de Teatro, vai ocupar quinzenalmente o Calçadão do Polieama, em frente à Casa d’A Outra – sede do grupo, a partir do dia 15 de dezembro (sábado), às 15h.
Após seis meses sem apresentações, o projeto retoma o viés musical d’A Outra Companhia de Teatro e abre os caminhos para o verão em Salvador. Os shows trarão músicas que ressaltam a Bahia, seus encantos, mitos e ritmos.
“Iremos revisitar os sucessos do axé, do pagode, do samba reggae, do reggae da Bahia. Tudo que rola na mistura do carnaval”, reforça Luiz Antônio Sena Jr., cantor do Música de Quinta e integrante d’A Outra. No repertório Ivete Sangalo, Jammil, Timbalada, É o Tchan, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Araketu, Larissa Luz, entre outros.
As apresentações do Música de Quinta contam sempre com uma participação especial e desta vez é o Balé da Melhor Idade, companhia independente de dança popular, formada por 16 senhoras, com idade entre 62 e 86 anos, que irão cantar, dançar e interpretar trechos do espetáculo Velha Bahia. Em cena, além de encantarem, elas tocam instrumentos como chocalho, pandeiro e côco.
O show, que ocorre desde 2014, busca uma aproximação afetiva com os moradores do bairro e transeuntes. O Música de Quinta é idealizado e realizado pelos integrantes d’A Outra Companhia de Teatro com a participação de músicos convidados, entre eles, o baixista Moisés Rocha.
O Música de Quinta traz em suas apresentações releituras de músicas conhecidas e produz shows temáticos sempre com uma pitada de poesia e dramaturgia, característica marcante. Este show faz parte do projeto ENXERGUE! sonhos, memórias e declarações d’A Outra Companhia, que tem apoio financeiro do Governo da Bahia, através do Fundo de Cultura, Fundação Cultural do Estado, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, via Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais.
Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizad os; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br
Ficha Técnica
Músicos | Cantores | Performers: Anderson Danttas, Eddy Veríssimo, Moisés Rocha, Israel Barretto, Luiz Antônio Sena Jr, Roquildes Junior
Direção Musical: Roquildes Junior
Direção Artística: Luiz Antônio Sena Jr
Produção executiva: A Outra Companhia de Teatro
Staff: Luiz Buranga
Serviço
Música de Quinta
Quando: 15 de dezembro, a partir das 15h
Onde: Calçadão do Politeama, em frente à Casa d’A Outra, na Rua Politeama de Cima.
Ingresso: Pague Quanto Puder

Nenhum comentário:
Postar um comentário