Por entender a dificuldade das pessoas com deficiência, principalmente jovens e crianças com deficiências neurológicas, de conseguir atendimento adequado em Centro Odontológico Especializado, a Nicho Down com apoio da Ordem Dos Médicos do Brasil, do Movimento Brasil Livre e do médico Cezar Leite, lançou o projeto Sorriso Especial.
A campanha pretende arrecadar verba para construção de um Centro Odontológico exclusivo para pessoas com deficiência, numa universidade de Salvador, para atender gratuitamente esses jovens e crianças. De acordo com a odontóloga Andréia Nery, a criança especial necessita de tratamento dentário com um olhar cuidadoso, muito carinho e uma atenção as suas fragilidades. É preciso um espaço diferenciado, profissionais capacitados, procedimentos odontológicos mais específicos e estrutura adaptada para essas pessoas.
Qualquer pessoa pode doar. A conta indicada é da Caixa Econômica Federal, Agencia – 2211, operação – 001, conta corrente – 00022311-6 em nome do presidente da ONG Nicho Down, Jaime Marcelo C. Toro. A campanha segue por todo o mês de janeiro e terá prestação do valor da arrecadação e data de inicio da construção do centro definida ainda no 1º semestre.
“O projeto SORRISO ESPECIAL vai proporcionar atendimento odontológico *gratuito e principalmente de QUALIDADE* a milhares de pessoas com deficiência. Vamos dar a pessoas com necessidades "especiais": segurança, autoconfiança e elevar sua autoestima. Vamos aprender com eles e espalhar amor e alegria com um simples e lindo sorriso. Gratidão aos parceiros Cezar Leite, MBL e a todos pelas doações”, ressalta Jaime Cordova, da Nicho Down.
Nenhum comentário:
Postar um comentário