30/01/2019

Shopping Bela Vista recebe maquiador das estrelas teen para lançamento de livro neste sábado (02)

Ramon Amorim é o responsável pelos penteados e maquiagens de celebridades como Larissa Manoela e Maisa Silva
Neste sábado, dia 2, o maquiador das estrelas, Ramon Amorim, fará um evento de lançamento do livro Maquiagem Teen, no Shopping Bela Vista. Ramon é baiano e é o responsável pelas produções de celebridades como Larissa Manoela e Maisa Silva. A sessão de autógrafos está marcada para às 17h, na Livraria Leitura, no 2º Piso do Bela Vista. Os jornalistas e blogueiros serão atendidos a partir das 16h.
No livro, o maquiador divide com as leitoras os segredos, os truques e o passo a passo para reproduzir alguns penteados e maquiagens de celebridades. A ideia é que as meninas possam se inspirar nas produções que fazem sucesso em novelas, shows e nas redes sociais.
Ramon também ensina como escolher os produtos para cada tom e tipo de pele, além de contar o que não pode faltar em um kit básico de maquiagem e quais são os produtos coringas que transformam qualquer produção.
“A verdade é que todo mundo pode, sim, ousar, experimentar, aprender, brincar e se divertir muito na hora de montar o próprio visual. Acredite: quanto mais fiel você for a si mesma, ao que gosta e ao que faz seu coração vibrar, mais linda será”, comenta Ramon.
Os jornalistas e blogueiros interessados em cobrir o evento devem responder este e-mail até o dia 1º de fevereiro.
Sobre o livro
A maioria das adolescentes já ficou apaixonada pela maquiagem de uma celebridade, imaginando se conseguiriam reproduzir a make em casa. Foi pensando nisso que o maquiador queridinho de atrizes como Larissa Manoela e Maisa Silva escreveu o livro Maquiagem Teen, que será publicado pela HarperCollins Brasil. Ramon Amorim conta com quase 600 mil seguidores em seu perfil no Instagram, onde compartilha as produções de diversas meninas.
Maquiagem teen será o primeiro livro sobre o assunto voltado para o público adolescente. Na obra, Ramon vai dividir com as leitoras os segredos, os truques e o passo a passo para reproduzir alguns penteados e maquiagens de celebridades. A ideia é que as meninas possam se inspirar nas produções que fazem sucesso em novelas, shows e nas redes sociais.
O maquiador também vai ensinar como escolher os produtos para cada tom e tipo de pele, além de contar o que não pode faltar em um kit básico de maquiagem e quais são os produtos coringas que transformam qualquer produção.
Ramon explica que é possível fazer uma make incrível para qualquer tom de pele e formato de rosto. Ele mostra que usar óculos de grau, por exemplo, não é motivo para deixar de usar maquiagem. O importante é não perder a naturalidade.
“A verdade é que todo mundo pode, sim, ousar, experimentar, aprender, brincar e se divertir muito na hora de montar o próprio visual. Acredite: quanto mais fiel você for a si mesma, ao que gosta e ao que faz seu coração vibrar, mais linda será”, comenta Ramon.
Como muitas seguidoras pedem que Ramon ensine o passo a passo de produções que ele posta em suas redes sociais, ele separou um capítulo do livro para mostrar quais produtos foram usados e como foram feitas maquiagens de Larissa Manoela, Maisa Silva, Lívia Inhudes, Heslaine Vieira, Isabella Moreira e Mharessa. Cada make selecionada por Ramon pode ser utilizada em uma situação diferente, de festas de 15 anos a eventos do dia a dia.

Além dos truques de maquiagem, Ramon conta no livro um pouco de sua história. Ele nasceu na cidade de Andorinha, no interior da Bahia. Desde pequeno, sempre foi apaixonado por todos os tipos de arte. Os primeiros produtos de maquiagem e cabelo a que teve acesso eram de sua irmã, Regiane, e seu primeiro salão foi improvisado na sala de casa. Anos mais tarde, foi morar em São Paulo e, depois de vários cursos, começou a trabalhar na televisão, até se tornar um dos maquiadores mais admirados pelo público adolescente e melhor amigo da atriz e cantora Larissa Manoela.

Para baixar a foto do livro em alta clique aqui.
 
Ficha técnica Maquiagem Teen:
Autor: Ramon Amorim
ISBN: 9788595083752
Formato: 15,5 x 23 cm
Páginas: 128
Preço: R$ 34,90

Lançamento do Livro e Sessão de Autógrafo Ramom Amorim
Onde: Livraria Leitura - Shopping Bela Vista (L2)
Data: sábado - 02/02/19
Horário: 17h
Aberto ao Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário