22/02/2019

AXÉ POR ELAS REÚNE CANTORAS NO CARNAVAL DE SALVADOR

O projeto Axé Por Elas une Elaine Fernandes, Márcia Short e Cátia Guimma. A apresentação gratuita acontece no palco da Praça Castro Alves na terça-feira de Carnaval, a partir das 19h.
No repertório, sucessos de suas carreiras e canções que marcaram a história do axé music. Todas as músicas ganham novos arranjos com uma poderosa banda a altura das cantoras.
Sobre Elaine Fernandes
Na década de 90, ainda menor de idade, apresentava-se em algumas casas de shows da orla de Salvador, acompanhada por um tecladista.
Nesse período em que as casas de shows serviam como vitrine, Elaine foi descoberta por empresários baianos, surgindo a partir daí o convite para estrelar como cantora da banda Pinel.
Foram três anos no comando da banda Pinel, tendo seu reconhecimento como cantora revelação do Carnaval 2005 ganhando o prêmio Band Folia e Dodô e Osmar. Posteriormente, Elaine encontrou novas oportunidades e partiu para o projeto com a banda Planeta Axé.
Atualmente, a cantora está empenhada em seu novo projeto, onde se lança em carreira solo. Com repertório que incluem a música de trabalho “Beijo Molhado”, ela inicia produção de um novo CD com a participação de compositores locais e composições de sua autoria.
Sobre Márcia Short
Márcia Short está comemorando 30 carnavais. Ainda pequena, começou a cantar, influenciada pela mãe. Aos 14, já cantava nos bares do bairro onde morava e logo entrou para as bandas de baile.
Voz potente, versátil, dona de uma rouquidão inconfundível, alcança graves e agudos com a mesma facilidade e entoa do samba-reggae ao MPB ou axé. Iniciou no carnaval com a banda Papa Léguas e, em 1989, entrou na Banda Mel, gravou 4 discos e emplacou vários sucessos. Márcia segue com sua carreira independente, fazendo seus projetos e shows.
Sobre Cátia Guimma
A vida profissional começou em 1990 junto com a banda do bloco Futuca e emplacou o primeiro sucesso chamado Semente de Prazer. Em 1997, foi convidada a substituir a cantora Ivete Sangalo na banda EVA. Com o seu contrato assinado, renegociou com o EVA e partiu para a carreira solo. Em 1998, lançou o seu primeiro CD solo, com sucessos como Minha Razão de Viver.
Com seu talento, ganhou vários troféus e participou de projetos de diversos artistas. Em 2009, Cátia foi chamada para formar o grupo EMEXXI ao lado das cantoras Carla Visi e Márcia Short. Atualmente, segue sua carreira solo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário