“Uma espécie de belga Björk, Cloé du Trèfle é uma daquelas cantoras que marcam desde a primeira audição”, Zickma.
Caráter independente e autônomo, a artista belga Cloé du Trèfle é musicista por paixão, com a veia da liberdade vibrando no coração das suas criações há quinze anos. Nascida em Bruxelas, Cloé iniciou por uma formação clássica no piano, depois se dedicou á guitarra elétrica e estudou eletroacústica no conservatório de Mons (BE). Se ela achar que uma canção soaria melhor com um velho harmonium, restaura. Se ela procura captar alguns sons inesperados, solda um cabo para conectar um microfone piezo elétrico ao seu gravador portátil. A artista viajou por todos os continentes apresentando sua música e agora está de volta em turnê no Brasil, pelos lançamentos do seu novo álbum com distribuição nacional da Tratore, Vertige horizontal e do videoclipe inédito Rencontre du Xème type,
Encontro de X° Grau, com legendas em português.
Chamada de Bjork belga pela imprensa francesa, já tem sete álbuns lançados na Europa e multiplica parcerias com artistas de diferentes estilos musicais. Ela ganhou vários prêmios como Oitavas de Melhor álbum de músicas francesas, Prêmio Coup de Coeur da Academia Charles Cros, Favoritos do Botanique e das Francofolies, entre outros...
No show, Cloé canta, toca teclado, guitarra elétrica, e cuida da programação eletrônica, acompanhada da artista suíça Céline Chappuis no violoncelo, voz e bateria eletrônica. Salvador é a única capital do Nordeste a receber o show Vertige Horizontal.
Datas no Brasil:
24 de janeiro de 2019: Audio Rebel - Rio de Janeiro
31 de janeiro de2019: Sofar Sounds - São Paulo
01 de fevereiro de 2019: Secretinho - São Paulo
2 de fevereiro de 2019: Literacia - São José dos Campos - SP
9 de fevereiro de 2019: Livraria Cultura/Villa Lobos - São Paulo
12 de fevereiro de 2019: Livraria Cultura - Salvador - Bahia
14 de fevereiro de 2019: Lebowski Pub - Salvador de Bahia
Site da artista http://www.cloedutrefle.com
YouTube Video Playlist http://bit.ly/CdTvhYT
Youtube Music CD Vertige Horizontal http://bit.ly/CdTvhYTm
Sobre o álbum
“Cloé du Trèfle é um OVNI na cena belga. Experimentadora de sons, voz delicada, Cloé não escolheu o caminho fácil para se impor no meio musical. Seu último álbum "Entre l’infime et l’infini" foi recebido de forma unânime e positiva pelos críticos”, Paris Match. Gravado no seu próprio estúdio, Vertige Horizontal foi composto na intimidade para se jogar na imensidão. É a busca absoluta, um retorno à luz, um chamado de ar em sopro contínuo. Feito na encruzilhada de um formigamento eletrônico e de uma panóplia de arranjos ultra orgânicos, as músicas provocam diferentes sentimentos na alma e liberam um fluxo de metáforas na pele. Com o violoncelo da suíça Céline Chappuis, as ideias de Cloé du Trèfle, faixas levam às alturas.
Cloé já lançou sete álbuns na Europa : Entre l ́Infime et l ́Infini, Création Radiophonique, Hasard de Trajectoires, D ́une Nuit à une Autre, Microclimat, Sapristi e Clover ́s Cloé. Vertige horizontal é uma edição especial para a América Latina com canções dos álbuns. Entre l ́Infime et l ́Infini e novas versões de canções dos álbuns Microclimat, Sapristi, e D ́une Nuit à une Autre. Incansável, a música é revelada por pequenos toques impressionistas. Entre cores eletropop e motivos sinfônicos, prosa romântica e poesia urbana, as composições desfazem formatos, evitando cuidadosamente a repetição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário